Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Canadense 'arrepia' e se torna tricampeão do Red Bull Rampage

Brandon Semenuk foi muito bem em sua primeira apresentação e não foi alcançado por nenhum outro atleta. Seus compatriotas completaram pódio

Mais Esportes|Do R7

Brandon Semenuk conseguiu uma volta impecável para ficar com o título
Brandon Semenuk conseguiu uma volta impecável para ficar com o título Brandon Semenuk conseguiu uma volta impecável para ficar com o título

O canadense Brandon Semenuk brilhou e foi o grande campeão do 14º Red Bull Rampage, considerado o mais importante torneio de mountain bike estilo livre do mundo e que foi disputado nesta sexta-feira nas montanhas do estado americano de Utah.

Durante o evento, 21 atletas tinham o direito de descer as montanhas em duas oportunidades, com apenas a maior nota de cada um deles entrando no somatório.

Como a competição não tinha um trajeto definido, cada um dos ciclistas escolhia sua própria linha e, como alguns deles optaram por arriscar e inovar, muitos se acidenteram, furando os pneus e quebrando seus equipamentos. Apesar das quedas, ninguém se feriu mais gravemente.

Três vezes medalha de ouro do FMB World Tour e agora tricampeão também do Red Bull Rampage, Semenuk é um dos grandes nomes da história do mountain bike estilo livre. Em sua última volta, ele apenas "desfilou", já que nenhum dos outros 20 atletas conseguiria alcançar os 92,33 pontos somados por ele na primeira tentativa.

Publicidade

E a festa foi completa para o Canadá, já que Brett Rheeder (91 pontos) e Tom Van Steenbergen (89,66 pontos) completaram o pódio do evento disputado em Utah.

Veja quem é a 1ª surfista do Brasil garantida nas Olimpíadas de Tóquio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.