Mais Esportes Brasileiro Gui Santos ganha destaque na NBA no Golden State Warriors

Brasileiro Gui Santos ganha destaque na NBA no Golden State Warriors

Único brasileiro na NBA tem recorde em pontos, rebotes, roubos de bola, bloqueios e minutagem e ganha espaço na rotação de time tetracampeão

Gui Santos foi peça fundamental em vitória por virada do Warriors

Gui Santos foi peça fundamental em vitória por virada do Warriors

Divulgação/Golden State Warriors

Selecionado com a 55ª escolha pelo Golden State Warriors no draft da NBA de 2022, o brasileiro Gui Santos ganha mais minutos na rotação de Steve Kerr e retribui confiança com muita entrega e recordes pessoais. Com nove partidas na temporada, a jovem promessa, ex-Minas Storm, participa dos últimos três jogos pela equipe de Steph Curry com minutagem crescente.

A última apresentação do ala brasileiro, nesta segunda-feira (5), contra o Brooklyn Nets, foi a melhor desde sua estreia pelo time da California. Após obter nove pontos, coletar seis rebotes, distribuir dois tocos e roubar uma bola, em apenas 17 minutos de quadra, Gui Santos recebeu elogios dos demais companheiros de equipe, torcedores e também do comandante do Warriors. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

De acordo com o treinador Steve Kerr, a atuação do ala brasileiro foi fantástica. O treinador tetracampeão da NBA destacou a presença de Gui Santos nos dois lados da quadra, isto é, tanto no ataque quanto na defesa, e o quão fundamental foi a presença e entrega do brasileiro para a criação de novas posses.

A contribuição de Gui foi tanta que o comandante dos Dubs, apelido carinhoso da franquia, manteve-o em quadra pelos últimos nove minutos. Esta foi a primeira vez que a promessa brasileira participou da rotação que fechou um jogo, ou seja, que esteve presente nos momentos mais cruciais para a definição do resultado final.

Vale lembrar que antes do início da temporada 2023-24, o GM assistente do Warriors Larrry Harris havia dito que a promessa brasileira era a maior surpresa da franquia na pré-temporada e que havia um plano traçado para ele ao longo da tempororada regular. Dos nove jogos na temporada, cinco foram em 2024, tendo Gui Santos participado dos últimos três. 

Mais informações da NBA você encontra no Live Basketball BR, parceiro do R7, na cobertura do melhor basquete do mundo.

Pura diversão! Veja sete bordões icônicos do narrador Silvio Luiz

Últimas