Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Joel Embiid entra para a história da NBA em jogo de 70 pontos

Atual MVP da liga se tornou o maior pontuador do Philadelphia 76ers na história em um jogo 

Mais Esportes|Do Live Basketball BR

Embiid comemora a marca histórica
Embiid comemora a marca histórica Embiid comemora a marca histórica (Divulgação/76ers)

O camaronês Joel Embiid entrou para a história ao marcar 70 pontos na vitória do Philadelphia 76ers sobre o San Antonio Spurs, por 133 a 123 na noite desta segunda-feira (22) na NBA.

No aniversário de 18 anos da segunda maior pontuação da NBA em um único jogo, os 81 pontos de autoria de Kobe Bryant, Embiid ultrapassou Wilt Chamberlain e seus 68 pontos para se tornar o maior cestinha em uma única partida pela franquia do Sixers. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

Além dos 70 pontos, o atual MVP da NBA ainda coletou 18 rebotes e distribuiu cinco assistências. Se tornando o único jogador da história da liga a atingir tais marcas. Michael Jordan é quem mais se aproxima de tais números, com 65 pontos, 15 rebotes e cinco assistências. 

Joel Embiid agora se junta a um seleto grupo de outros nove jogadores a atingirem 70 pontos em um jogo na NBA, sendo eles: Wilt Chamberlain, Elgin Baylor, Kobe Bryant, Devin Booker, Donovan Mitchell, Damian Lillard e David Robinson.

Publicidade

O almirante David Robinson, jogador histórico do San Antonio Spurs, havia sido o último pivô a chegar a uma marca de tão expressiva quanto essa, quando anotou 71 pontos na última noite da temporada regular de 1994.

Leia também

Apesar da noite mágica, o camaronês acabou minimizando o seu feito, reforçando que o que mais importa é uma chance de competir pelo troféu Larry O'Brien de campeão da NBA.

Buscando defender seu título de MVP e garantir mais uma vitória para o Philadelphia 76ers, Embiid volta às quadras na noite desta quinta-feira (25), às 21:00, horário de Brasília, contra o Indiana Pacers. 

Mais informações da NBA você encontra no Live Basketball BR, parceiro do R7, na cobertura do melhor basquete do mundo.

Veja sete motivos para acompanhar o Paulistão 2024 na RECORD

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.