Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bia Haddad perde na estreia e é eliminada em Wimbledon

Tenista brasileira não foi páreo para a eslovena Kaja Juvan, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/2

Mais Esportes|Do R7, com informações do Lance!

Adeus precoce: Bia Haddad perde na estreia e é eliminada em Wimbledon
Adeus precoce: Bia Haddad perde na estreia e é eliminada em Wimbledon Adeus precoce: Bia Haddad perde na estreia e é eliminada em Wimbledon

Grande promessa do tênis brasileiro na atualidade, Beatriz Haddad foi eliminada logo na estreia em Wimbledon. A tenista perdeu para a eslovena Kaja Juvan nesta segunda-feira (27) por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/2, e deu adeus à competição. 

A expectativa em torno de Bia Haddad na grama inglesa era grande, especialmente pela ótima campanha da atleta em torneios preparatórios – ela conquistou 2 títulos, além de 12 vitórias em sequência. Depois dessa arrancada, a brasileira subiu para a 28ª colocação do ranking da WTA.

Bia já havia enfrentado Kaja Juvan em outras duas oportunidades, em que levou a melhor. Depois de vencer a brasileira, a eslovena agora enfrenta a vencedora do confronto entre Maddison Inglis, da Austrália, e Dalma Galfi, da Hungria. 

Bia Haddad chegou ao top 10 das mais cotadas ao título após os troféus em Nottingham e Birmingham, além da semifinal de Eastbourne. Nas últimas três semanas, a tenista chegou à maior sequência de vitórias na superfície desde Serena Williams em Wimbledon, entre 2015 e 2018.

Publicidade

O jogo

A brasileira não foi bem na partida. Cometeu ao todo 33 erros não forçados, aplicando 22 bolas vencedoras. A rival deu 19 winners e errou 25, mas foi mais eficiente, com uma quebra no décimo e último game do primeiro set; abriu 3 a 0 no segundo, segurou um 0/30 e depois um 15/30 ao longo da parcial. Bia só teve uma chance de quebra ao longo da partida, aproveitada na segunda parcial.

Pelé, Maradona, Jordan, Ali... Casa de leilão reúne peças raras de ex-atletas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.