Argentina treina com time completo pela primeira vez desde que chegou ao Brasil
Mais Esportes|Do R7
O técnico argentino Alejandro Sabella teve a sua disposição nesta quarta-feira pela primeira vez desde que chegou ao Brasil os 23 jogadores convocados, e testou uma mudança no esquema tático para a partida contra o Irã, no sábado, em Belo Horizonte.
O meia Ángel di María treinou normalmente com os companheiros de seleção na Cidade do Galo (a 25 km de Belo Horizonte), local de concentração da Argentina, depois de ter sido poupado na terça devido a uma pancada no pé sofrida na estreia contra a Bósnia.
Na terça-feira, Sabella contou com a volta do atacante Rodrigo Palacio, vetado inclusive do banco de reservas na vitória de 2-1 sobre a Bósnia, no domingo passado, devido a uma entorse no tornozelo.
Vários jogadores argentinos chegaram ao Brasil com problemas físicos no dia 9 de junho.
Além de Palacio, o atacante Gonzalo Higuaín sentia dores no tornozelo e o volante Fernando Gago se recuperava de uma distensão.
"Hoje, por sorte, treinaram todos. Os 23 estão em condições, o técnico pode escolher qualquer um dos que estão na lista", explicou um dos goleiros reservas, Agustín Orión, em coletiva de imprensa.
Para o jogo contra o Irã, o treinador voltou a armar o time com um 4-3-3 - esquema que o craque Lionel Messi disse ser o seu favorito - como no final da partida de estreia, ao contrário da formação inicial contra os bósnios, com cinco defensores, considerada conservadora.
A equipe titular no treino foi: Sergio Romero; Pablo Zabaleta, Ezequiel Garay, Federico Fernández, Marcos Rojo; Gago, Javier Mascherano, Di María; Messi, Higuaín e Sergio Agüero.
O outro goleiro reserva, Mariano Andújar, minimizou as declarações polêmicas de Messi sobre suas preferências táticas.
"Não tem problema algum. Cada um é livre para opinar", afirmou Andújar. "A ideia principal, a equipe já tem, é o 4-3-3 jogado na maioria das partidas. Não faz falta consolidar uma ideia, ela já existe. É possível rever detalhes, acertar erros que podem ser cometidos com outro tipo de esquema."
Uma vitória da Argentina no jogo de sábado, no Mineirão, pode significar a classificação antecipada da equipe para as oitavas de final, depois do empate de segunda-feira entre Irã e Nigéria.
É possível inclusive garantir a primeira colocação, em caso de vitória argentina e de um empate entre os outros dois integrantes do grupo F.
A Argentina vai treinar de portas fechadas na quinta-feira, e na sexta fará o reconhecimento de campo no Mineirão, seguido de uma coletiva de imprensa de Sabella.
mar/pm/dg/dm