Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Antes da Eurocopa, País de Gales renova contrato de técnico por dois anos

Mais Esportes|Do R7

  • Google News

Antes do início da Eurocopa, em junho, na França, o técnico Chris Coleman assegurou a sua permanência no comando da seleção de País de Gales ao assinar a renovação do seu contrato até 2018, o que o manterá à frente da equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, daqui a dois anos.

O anúncio do acordo pela Associação de Futebol de País de Gales encerra a incerteza sobre o futuro de Coleman na véspera da viagem do grupo de jogadores convocados pelo treinador para Algarve, em Portugal, onde vai iniciar a preparação para a disputa da Eurocopa.


Coleman, de 45 anos, assumiu o comando da seleção de País de Gales em janeiro de 2012, substituindo Gary Speed, que morreu em novembro de 2011. Assim, Coleman acabou sendo o responsável por levar a equipe a se classificar para o seu primeiro grande torneio desde a participação na Copa do Mundo de 1958.

"Todo mundo sabe o que treinar País de Gales significa para mim. Levar meu país para a França neste verão (europeu) vai ser o momento de maior orgulho da minha carreira, e estou muito contente por ter a oportunidade de fazer o mesmo na Rússia em 2018", disse Coleman.

A seleção galesa está no Grupo B da Eurocopa e vai abrir a sua participação no torneio em 11 de junho, em Bordeaux, contra a Eslováquia. A Inglaterra e a Rússia serão os outros adversários da equipe na primeira fase.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.