Lutador Ralph Gracie recebe ordem de prisão após agressão em torneio
Justiça americana se apoia em vídeo que flagrou momento do incidente, em dezembro do ano passado; diretor Flávio Almeida perdeu dois dentes
Lutas|Wemerson Ribeiro, do R7*
A justiça americana ordenou a prisão de Ralph Gracie, no último sábado (19), pela agressão contra o brasileiro Flávio Almeida em dezembro do ano passado, durante um torneio na Califórnia. Apesar de um membro da equipe de Gracie ter classificado o caso como uma tentativa de "intimidação", o "Cachorrinho", como é chamado, teve convulsão e perdeu dois dentes.
A defesa do lutador alega que as imagens gravadas no momento da agressão não conseguem captar o contexto das palavras e ações que levaram ao incidente. O brasileiro sofreu um trauma na cabeça e teve de ser levado ao hospital após a cotovelada. Testemunhas apontam que golpe foi seguido de três chutes no rosto.
Flávio compartilhou o resultado da agressão em seu Instagram. No registro, é possível perceber a ausência de dois dentes frontais.
Foi estipulada uma fiança de US$ 50 mil (quase R$ 200 mil) pelo crime de "tentar produzir grave lesão corporal".
* Estagiário do R7, sob supervisão de André Avelar
City volta ao topo no Inglês; futebol europeu tem rodada movimentada
" gallery_id="5cbb36971df97b87c800015b" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lutas/lutador-ralph-gracie-recebe-ordem-de-prisao-apos-agressao-em-torneio-20042019"]