Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zagueiro retorna aos treinos, e Croácia deve ter força máxima contra a Argentina

Poupado no domingo, Gvardiol treinou com o grupo estará à disposição do técnico Zlatko Dalic para a semifinal da Copa do Mundo

Lance|

Lance
Lance Lance

A Croácia vai ter força máxima para a semifinal da Copa do Mundo contra a Argentina. O zagueiro Josko Gvardiol participou integralmente do treino da equipe nesta segunda após ser preservado pelo técnico Zlatko Dalic no domingo.

+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

Segundo o Footstats, Gvardiol lidera a equipe croata em rebatidas na Copa (46), e é o segundo do elenco em passes certos (332), interceptações (5) e lançamentos (9) no Qatar.

+ Veja tabela e simule o mata-mata da Copa do Mundo

Publicidade

Titular absoluto de Dalic, o zagueiro do RB Leipizg atuou em todas as partidas da Copa e aos 20 anos é candidato ao prêmio de revelação do torneio. Ele vem atuando com uma máscara no rosto pois quebrou o nariz no dia 9 de novembro, a menos de 10 dias do início da Copa no Qatar.

A tendência é que Gvardiol forme dupla de zaga com Lovren, e o técnico da Croácia deve repetir a escalação usada na classificação contra o Brasil, nas quartas de final: Livakovic; Juranovic, Gvardiol, Lovren e Sosa; Modric, Brozovic e Kovacic; Pasalic, Kramaric e Perisic

Os croatas buscam a sua segunda final de Copa do Mundo consecutiva. Caso eliminem a Argentina nesta terça-feira (13), às 16h (de Brasília), podem reeditar a decisão de 2018 contra a França, ou decidirão a competição contra Marrocos, primeira seleção africana a chegar em uma semifinal de Copa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.