Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zagueiro do Athletico projeta final do Brasileiro Sub-20: 'As duas melhores equipes'

João Vialle acredita em duelo equilibrado nas duas partidas diante do Atlético-MG marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro

Lance|

Lance
Lance Lance

Atlético-MG e Athletico fizeram as duas melhores campanhas do Brasileirão Sub-20 e, após passarem pelas quartas e semifinal, vão se enfrentar na decisão do campeonato. O primeiro duelo está marcado para o próximo domingo (17), às 20h, no Estádio do SESC Venda Nova em Belo Horizonte.

Atuando em Curitiba, o Furacão venceu os mineiros por 2 a 0 em jogo válido ainda pela sétima rodada da primeira fase. Porém, para o zagueiro athleticano João Vialle, o confronto agora é completamente diferente pois, além de se tratar de uma disputa de título, o vencedor será conhecido após duas partidas com alto nível de equilíbrio.

- O jogo da primeira fase já é passado, agora é outra história. São as duas melhores equipes do campeonato, então não tenho dúvidas de que serão dois jogos muito disputados, entre dois times que já demonstraram muita qualidade. Temos que saber trabalhar não só o lado técnico, mas também psicológico, pois serão 180 minutos intensos de decisão - afirma o defensor.

O Furacão chegou até a final do Brasileirão Sub-20 após eliminar o São Paulo nas quartas e o Flamengo na semi, ambos com empate nos dois primeiros confrontos no campo do adversário, e depois, vencendo o jogo de volta, no CT do Caju: 1 x 1 e 1 x 0 contra os paulistas e 2 x 2 e 3 x 1 diante dos cariocas.

Publicidade

Confiante no bom momento que a equipe rubro-negra atravessa na competição, Vialle acredita que o Athletico tenha condições de obter um resultado favorável contra o Galo na capital mineira para, depois, definir o título em casa.

- Vamos fazer nosso jogo, buscar anular os principais pontos deles e tentar trazer um resultado interessante para nossa casa. Teremos que atuar com Inteligência e manter a concentração máxima do início ao fim. Acredito que quem errar menos sairá com alguma vantagem para o jogo decisivo da semana que vem em Curitiba - analisa o zagueiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.