Lance World Footvolley lança filme sobre a história do futevôlei

World Footvolley lança filme sobre a história do futevôlei

A origem do esporte, que é praticado por nomes como Neymar, Ronaldinho e Romário, é contada através das vozes de grandes personagens e suas experiências no esporte

Lance

Você sabia que o futevôlei nasceu em Copacabana, na década de 60? No auge da ditadura militar, surgia um dos esportes de maior crescimento no Brasil, como uma alternativa para contornar uma restrição à prática de algumas modalidades na orla carioca.

Em mais uma iniciativa para promover o esporte, a World Footvolley reuniu as principais referências de cada época para lançar a série ”WF DOCS”, que conta a história do futevôlei de uma forma pioneira e dinâmica. O episódio, publicado no canal do YouTube, cobre três décadas em 7 minutos de duração. O WF DOCS está disponível na íntegra no canal oficial do YouTube

Destaque para a voz de grandes personagens, como Jairzinho, que recebeu o jogador argentino, Maradona, em partidas de futevôlei nesta época, e para os principais acontecimentos desse período.


-Futevôlei é como o futebol. Atrai a admiração de muitas pessoas - opina Jairzinho.

Luiz Fernando Neiva, conhecido como Tananã, é um dos precursores da modalidade e conta um pouco de como surgiu a ideia de levar a antiga linha de passe para dentro de uma quadra de vôlei. Já no feminino, as feras da primeira geração relatam como conseguiram ganhar espaço e evoluir no esporte que, até então, era predominantemente praticado por homens.


-Nosso trabalho diário é levar ao público o que há de melhor no futevôlei. Estávamos ansiosos para compartilhar um material tão rico e destacar alguns dos responsáveis pela existência desse esporte que tanto nos encanta- comenta Luiz Gomes, Fundador da WF.

Últimas