Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vôlei de praia: de olho no Mundial, André e George comemoram título em etapa do Circuito Brasileiro

Após segundo ouro em três etapas da competição nacional, dupla vira a chave para nesta semana disputar a etapa do Mundial em Uberlândia...

Lance|

Lance
Lance Lance

A dupla André/George começou a temporada de forma arrasadora no vôlei de praia. Em três etapas do Circuito Brasileiro, já são duas medalhas de ouro seguidas, sendo a última no último domingo, em Saquarema, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A dupla venceu Mateus e Adelmo por 2 a 0, com parciais de 21/19 e 21/17.

- Muito bom gente ganhar mais uma etapa. São grandes conquistas em sequência que nos dá mais confiança para os próximos torneios. Tenho falado que tem jogo que não estamos 100%, mas mesmo assim conseguimos sair com a vitória. Isso é muito bom. Sabemos que ainda podemos evoluir e fazer melhor ainda. Estamos nos concentrando bastante em cada etapa em fazer nosso melhor dentro de quadra, focando nos pontos positivos, e acho que isso tem contribuído para essas vitórias - avaliou o capixaba André Stein.

+ WSL: Gabriel Medina avança e enfrenta Filipe Toledo na Austrália

Após o feito em solo carioca, a parceria vira a chave para o Circuito Mundial. Nesta quinta-feira, se inicia o Elite 16, que reúne as 16 melhores duplas do planeta, em Uberlândia, interior de Minas Gerais. A dupla entra no torneio principal. No ano passado, eles foram os campeões da etapa na cidade.

Publicidade

Há duas semanas, André e George também foram ouro, mas na etapa de Itapema, no litoral de Santa Catarina, pelo Circuito Mundial Challenger, que é uma espécie de segunda divisão. O torneio internacional já conta pontos para a corrida olímpica

- O Elite 16 vai ser uma das etapas mais importantes agora para o nosso time. Principalmente por ser aqui no Brasil. Gostamos de jogar em nosso país, queremos trazer sempre que possível uma medalha. Não só em nossa casa, mas no mundo afora. Aqui sempre se torna mais especial. Vamos defender o título dessa etapa. Ganhamos a última que teve em Uberlândia. Vamos ter grandes jogos contra grandes times. Se Deus quiser alcançaremos mais uma medalha - finalizou o paraibano George Wanderley.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.