Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vôlei de praia: Alison ‘Mamute’ anuncia ida para a AVP e não vai disputar vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Capixaba vai em busca de novos desafios e decisão combina vontade pessoal e objetivos profissionais; campeão olímpico embarca para...

Lance|

Mudança de rota no planejamento da temporada de Alison Cerutti. Campeão olímpico nos Jogos Rio-2016, bicampeão da Copa do Mundo e colecionador de títulos nacionais e internacionais, o ‘Mamute’ está arrumando as malas para a Califórnia. O capixaba vai disputar a temporada 2023 da AVP (circuito americano de vôlei de praia), decisão que já vinha amadurecendo desde o ano passado e que agora se confirmou, numa combinação de vontade pessoal e objetivos profissionais.

– Esse plano começou no ano passado, passei alguns meses lá treinando, entendendo melhor como seria, me adaptando… Vai ser um desafio pessoal muito grande para mim também. Já conquistei quase todos os títulos que disputei na praia então, porque não, jogar em alto nível no circuito americano. Além disso, a minha família vai estar comigo ao longo dessa temporada, vai poder me acompanhar de perto.

+ F1: Lewis Hamilton vai usar capacete com as cores do arco-íris no GP do Miami em resposta ao governo da Flórida

A ida para os EUA não quer dizer que o ‘Mamute’ vai largar os torneios do Circuito Brasileiro e do Circuito Mundial, mas a corrida olímpica para Paris 2024 não está mais nos planos. O veterano de 37 anos se sagrou campeão na Rio 2016, ao lado de Bruno Schimidt, e ficou com a prata em Londres 2012, com o astro Emanuel.

- Ainda vou disputar etapas do Brasileiro, do Mundial, mas a corrida olímpica não faz mais parte dos meus planos. Vou abrir mão da disputa por essa vaga para chegar bem, concentrado, focado, para competir bem no circuito americano – afirmou o ‘Mamute’, que ainda não definiu quem será o seu novo parceiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.