Lance Vinícius Costa tem maior nota no primeiro dia da modalidade Street do STU National de Criciúma

Vinícius Costa tem maior nota no primeiro dia da modalidade Street do STU National de Criciúma

Skatista de Fortaleza e outros 19 avançam para fase eliminatória e se juntam a outros 13 nomes, que lutarão pelas 16 vagas na semifinal...

Lance
Lance

Lance

Lance

A chuva até quis ser protagonista na abertura do circuito brasileiro de skate 2023, o STU National, mas o esporte venceu. Nesta quinta-feira (23/02), no primeiro dia da modalidade Street na etapa de Criciúma (SC), os skatistas tiveram que esperar mais de cinco horas para que o tempo melhorasse, a pista secasse e a competição voltasse ao seu curso natural. No fim, já depois das 22h, destaque para o cearense Vinícius Costa, o Vini, maior nota da fase qualificatória, que garantiu outros 18 rapazes para as eliminatórias desta sexta-feira (24/02).

A formação das eliminatórias do masculino acontece da seguinte forma: os 19 avançaram e se juntam aos 12 skatistas que terminaram entre o 5º e o 16º lugar do ranking do STU 2022 (no caso, serão 11, porque um deles não pôde comparecer a esta etapa) e a outros dois que receberam o wildcard a critério exclusivo da organização. Assim, um total de 32 atletas, com cada um tendo direito a duas voltas de 45 segundos, valendo a melhor delas, lutarão por 12 vagas na semifinal de sábado (25/02).

As outras quatro vagas na semifinal, formando este grupo seleto de 16 skatistas que duelarão pelas oito vagas na final de domingo (26/02), já estavam garantidas para os quatro melhores do ranking do STU do ano passado, que são João Lucas Alves, o atual campeão do circuito brasileiro, Eduardo Neves, Gabryel Aguilar e Julio Zanotti. Pelo bom público que já compareceu nesta quinta, o Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, local do evento, vai ficar pequeno nos próximos dias. Lembrando que a entrada é gratuita (confira detalhes nas redes do STU).

Já a disputa no feminino começa nesta sexta-feira. Serão 14 skatistas divididas em duas baterias com sete em cada uma delas. Nesta qualificatória, avançarão apenas as oito melhores para a semifinal de sábado, juntando-se as outras oito pré-classificadas pelo ranking do STU 2022, entre elas Pâmela Rosa, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e Gabi Mazetto, atual campeã do circuito brasileiro e que entra para defender o título.

A primeira etapa de 2023 do STU National conta com patrocínio do banco BV, um dos maiores bancos do país, que apresenta a plataforma STU, e da Monster Energy, e é homologada pela CBSk. É viabilizada pela Prefeitura através da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma e tem como parceiro especial o Nações Shopping (Almeida Júnior), além dos parceiros oficiais Baw, Drop Dead, Rock City, UNESC e Nissan Vip Car.

Últimas