O Palmeiras teve um 2020 de movimentação bem mais contida no mercado, com apenas dois reforços. Mas outros 12, por promoção da base ou volta de empréstimo, também são novidade no elenco. E o LANCE! analisa como foi cada um deles na temporada.
O goleiro Vinicius Silvestre voltou de empréstimo do CRB a pedido do Palmeiras, mas não jogou ainda, nem mesmo na Florida Cup. Weverton é o titular da posição e Jailson, o reserva.
Formado na base, o zagueiro Pedrão teve sua volta anunciada em novembro, após jogar no América-MG. Mas só participou da Florida Cup e, em fevereiro, foi emprestado ao Athletico-PR.
Primeira contratação na temporada, com 50% de seus direitos adquiridos por 3,5 milhões de euros (R$ 16,6 milhões, na época), o lateral-esquerdo Viña já chegou como titular e agradou nos seis jogos que fez até aqui. Cesar Greco
O lateral-esquerdo Lucas Esteves era destaque na base, já tinha atuado poucos minutos no time principal em 2019 e foi promovido. Mas é o único da linha que não jogou neste ano, nem na Florida Cup.
Aos 19 anos, Gabriel Menino é quem mais agradou entre os promovidos da base. Incluindo a Florida Cup, tem nove jogos em sua primeira temporada no profissional, sendo sete como titular, como volante ou lateral.
Patrick de Paula é o xodó da torcida. Promovido da base, o volante de 20 anos jogou oito vezes, contando a Florida Cup, sendo titular em três. Por sua dinâmica, torcedores o pedem na vaga de Ramires.
Tido como uma das principais promessas da base, o meia Alan, de 20 anos, só atuou por alguns minutos em dois jogos da Florida Cup. Mas está inscrito em todos os torneios.
O meia Guerra voltou de empréstimo do Bahia e, neste último ano de contrato com o Palmeiras, não foi inscrito nem na Florida Cup. Fora dos planos de Luxemburgo, treina em horário separado. Cesar Greco
Principal contratação para a temporada, Rony chegou por 6 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões, na época) por 50% de seus direitos e chega com confiança. O atacante virou titular em seu segundo jogo e, em cinco partidas, tem duas assistências para gol.
Gabriel Veron já tinha jogado e feito dois gols em 2019, quando foi eleito o melhor do Mundial sub-17. Promovido efetivamente neste ano, ainda não se firmou entre os titulares: atuou nove vezes, só três desde o início. Cesar Greco
Formado na base, Wesley voltou de empréstimo do Vitória, chamou atenção com sua velocidade e já tem uma assistência para gol. Mas ainda busca espaço. Atuou quatro vezes, só uma como titular.
Emprestado pelo Vitória, o atacante Luan Silva entra na lista porque passou 2019 em recondicionamento físico. Neste ano, só jogou uma vez, como titular, e se machucou. Mas ampliou seu contrato até dezembro.
Angulo era um dos promovidos da base, mas nem atuou. Começou o ano disputando o Pré-Olímpico pela Colômbia, voltou machucado e, sem chance, já foi emprestado para o Cruzeiro.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.