Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja como o mundo esportivo reagiu a aposentadoria de Roger Federer

Após confirmar sua aposentadoria, um dos maiores tenistas de todos os tempos recebeu mensagens de fãs, atletas e celebridades

Lance|

Lance
Lance Lance

Aos 41 anos, depois de 24 anos de carreira, Roger Federer anunciou sua aposentadoria das quadras. Após publicar um vídeo e uma carta nas suas redes sociais, o agora ex-tenista recebeu mensagens de diversos atletas da modalidade e de outros esportes.

+ Confira: Roger Federer anuncia sua aposentadoria do tênis

A publicação de Roger Federer teve, no Twitter, mais de 470 mil curtidas em pouco mais de cinco horas. No Instagram, são mais de dois milhões.

No post, o ex-tenista recebeu congratulações de grandes esportistas, como a Serena Williams, tenista norte-americana que se aposentou no início do mês.

Publicidade

Outro grande adversário, o argentino Juan Martin Del Potro também felicitou o ex-atleta pela sua carreira. Do futebol, o alemão Boateng agradeceu pela sua história no esporte.

Grande rival durante praticamente toda a sua carreira, Rafael Nadal escreveu um texto, em suas redes sociais, agradecendo pelo tempo compartilhado nas quadras.

Publicidade

- Foi um prazer, mas também uma honra e privilégio partilhar todos esses anos contigo, vivendo tantos momentos incríveis dentro e fora da quadra. Teremos mais momentos para compartilhar juntos no futuro, ainda há muitas coisas para fazermos juntos, sabemos disso - declarou.

Nos comentários da publicação do tenista espanhol, celebridades como o atleta de Fórmula-1 Carlos Sainz, se manifestaram.

Publicidade

Atual campeão do US Open e número um do ranking, Carlos Alcaraz, de 19 anos, também se declarou para o suiço.

- Roger tem sido um dos meus ídolos e uma fonte de inspiração! Obrigado por tudo que você fez pelo nosso esporte! Ainda quero jogar com você! Desejo-lhe toda a sorte do mundo para o que vem a seguir!

Dono de 20 troféus de Grand Slam, Federer se despedirá das quadras na Laver Cup, competição disputada entre europeus contra o resto do mundo. Ele fará parte da mesma equipe de Nadal, Djokovic e Andy Murray.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.