Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco reencontra o Coritiba em palco onde já viveu uma montanha-russa de emoções

Estádio Couto Pereira é um local de boas e más recordações para os vascaínos; Cruz-Maltino já conquistou título e também foi rebaixado...

Lance|

O Vasco volta a enfrentar o Coritiba nesta quinta-feira, pela quinta rodada do Brasileirão. A partida será às 19h, no Couto Pereira, estádio onde o Cruz-Maltino tem boas e más lembranças.

Em 2011, o Vasco conquistou seu último título de expressão no Couto Pereira: a Copa do Brasil. Naquele ano, o Cruz-Maltino venceu o Coritiba por 1 a 0 no jogo de ida, em São Januário. O gol foi marcado por Alecsandro.

+ Com novidades, Vasco divulga lista de relacionados para o jogo contra o Coritiba pelo Brasileirão

Já na partida de volta, o Vasco perdeu para o Coritiba por 3 a 2. Mas graças aos gols marcados fora de casa, por Alecsandro e Éder Luís, o Cruz-Maltino se consagrou campeão da Copa do Brasil.

Publicidade

Por outro lado, o Vasco amargou um rebaixamento no Couto Pereira. Após empatar em 0 a 0 com o Coritiba, o Cruz-Maltino foi rebaixado pela terceira vez na história.

O Vasco fez uma arrancada naquela temporada e por pouco não escapou do rebaixamento. O Cruz-Maltino terminou o Campeoanto Brasileiro em 18º lugar, com 41 pontos, a dois do Figueirense, primeiro colocado fora da zona de rebaixamento.

Publicidade

A última vez que Coritiba e Vasco se enfrentaram no Couto Pereira foi em 2021. O resultado? Um magro empate em 1 a 1. Germán Cano abriu o placar para o Cruz-Maltino, enquanto Léo Gamalho empatou para o Coxa.

+ Coritiba x Vasco: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações do jogo pelo BrasileirãoCano marcou para o Vasco no empate com o Coritiba em 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Publicidade

Hoje, os clubes vivem momentos distintos. O Vasco virou SAF e tem um grande investidor por trás do futebol. O momento é de reconstrução e o time é mais qualificado do que em outros anos, sobretudo, aos do rebaixamento. Além disso, Série B sequer passa na cabeça dos vascaínos. O Cruz-Maltino tem 5 pontos e é o 15º colocado na Série A.

O Coritiba está na iminência de seguir os mesmos passos do Vasco e vai virar uma SAF. Mas por enquanto, com o fechamento parcial da quinta rodada, o Coxa é o lanterna do Brasileirão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.