Lance Vasco inova com lives em período sem jogos e promete novas ações por engajamento da torcida

Vasco inova com lives em período sem jogos e promete novas ações por engajamento da torcida

Com atividades paradas por conta da pandemia do novo coronavírus, clube tem feito apresentações da nova comissão técnica e entrevistas no canal do Youtube

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

A pandemia do novo coronavírus provocou uma série de mudanças no mundo do futebol. Uma delas foi na comunicação dos clubes. No Vasco, a estratégia passou inclusive por apresentações do novo departamento de futebol em vídeos ao vivo através do canal oficial do Cruz-Maltino, algo inovador. Isso porque todas as contratações foram feitas já com o esporte paralisado e, portanto, não seria permitido ou seguro realizar as já tradicionais coletivas de imprensa.

Até o momento, a VascoTV já promoveu as "lives" com Ramon Menezes, treinador do time, Antônio Lopes, coordenador técnico, José Luis Moreira, vice de futebol, e os novos auxiliares Júnior Lopes e Thiago Kosloski. A dinâmica envolve perguntas de jornalistas enviadas para a assessoria por vídeos, além de questionamentos dos torcedores no próprio vídeo. A média de audiência foi de quase 26 mil pessoas.

- É um período sem precedentes que força toda comunicação a se reinventar. Esse é o lado positivo que vejo diante de todo esse cenário de dificuldades. Estamos antecipando ações que seriam realizadas mais à frente, tendo total apoio do presidente Alexandre Campello, que já reforçou por diversas vezes a importância da Vasco TV. Um dos formatos tradicionais que já remodelamos foi o da coletiva/apresentação, iniciado com o nosso novo técnico, Ramon. Nesse modelo temos um apresentador principal, Sandro Gama, e o Carlos Gregório, assessor de imprensa, dando um suporte, que é super importante pelo fato de termos a instabilidade da internet em diversas localidades. Eles fazem a intermediação das perguntas que os jornalistas enviam e o entrevistado responde. Também damos oportunidade para os sócios do Vasco participarem - disse Mário Vassallo, diretor de comunicação do Vasco, em contato com o L!.

Entrevistas com André Mazzuco, diretor executivo de futebol, Leandro Castan, zagueiro e capitão da equipe, e o presidente Alexandre Campello também foram publicadas. Um dos motivos para o fim da greve de entrevistas dos jogadores, inclusive, foi exatamente a necessidade de produção de conteúdos por parte do clube. Castan admitiu isso em entrevista ao LANCE! recentemente.

Outras ações realizadas foram o lançamento de uma camisa comemorativa para angariar doações para o novo centro de treinamento, com participação de dois jogadores através do Instagram. Além disso, os perfis oficiais relembram entrevistas e bastidores antigos com personagens como Paulinho, que deixou o clube em 2018.

- É outro ponto que será cada vez mais importante: o aumento de interação e aproximação com os torcedores. O lançamento recente da camisa do CT, tocada pelo pessoal do Novo CT, sob a liderança do Carlos Leão, foi um exemplo disso. Os jogadores participaram, isso gerou um engajamento legal. Aliás, vale lembrar, sempre que solicitados os atletas se colocam à disposição, e isso é fundamental para o sucesso de cada ação. Aproveitamos também na Vasco TV para reexibirmos conteúdos que fizeram sucesso, trazendo uma memória afetiva nesse período sem jogos, a paixão que move o torcedor. E também lançamos a campanha do Vasco Solidário com um vídeo envolvendo artistas, atletas e personalidades vascaínas. Foi um baita sucesso - disse.

- Não vamos parar por aí. Em breve, teremos muitas novidades em relação a programas fixos, entretenimento, maior cobertura ao vivo. Sempre com muita interação com torcedores e principalmente com o Sócio Gigante - completou.

Últimas