Lance Vasco encaminha o empréstimo de Robert Rojas, zagueiro do River Plate

Vasco encaminha o empréstimo de Robert Rojas, zagueiro do River Plate

Cruz-Maltino tentou a contratação do jogador paraguaio na segunda janela de 2023

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

O Vasco encaminhou a contratação do segundo reforço para a temporada de 2024. Trata-se do zagueiro paraguaio Robert Rojas, que pertence ao River Plate, da Argentina. A informação foi publicada primeiramente pelos jornalistas César Luis Merlo e Germán García Grova e confirmada pelo Lance!.

Rojas estava cedido por empréstimo ao Tigres, também da Argentina, até o final de junho e tem contrato com o River Plate até dezembro de 2024. Os "Millonarios" solicitaram o retorno do zagueiro para poder cedê-lo ao Vasco. O empréstimo ao Cruz-Maltino será de um ano com a obrigação de compra caso os objetivos, até então não divulgados, sejam cumpridos.

➡️ Clique aqui e confira a movimentação do Vasco no Mercado da Bola

Esta não é a primeira vez que o nome de Robert Rojas é vinculado ao Vasco. Na segunda janela de transferências de 2023, o Cruz-Maltino tentou a contratação do zagueiro a pedido do técnico Ramón Díaz. No entanto, o clube não teve sucesso.

Na época, Rojas chegaria para suprir carências e lacunas no elenco do Vasco. Isso porque o paraguaio faz mais de uma função em campo. O jogador é polivalente e pode atuar tanto como zagueiro, lateral-direito e volante.

Robert Rojas tem 27 anos e é revelado pelo Guaraní, do Paraguai. O zagueiro tem 83 jogos e seis gols pelo clube paraguaio. Pelo River Plate, clube que defende desde 2019, o jogador tem 98 partidas, 11 gols e duas assistências. Já no Tigres, o atleta esteve em campo em 12 oportunidades e marcou um gol.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco

Últimas