Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco e Lyon fazem votação de golaços de Juninho

Clubes promoveram votação em seus perfis oficiais para exaltar feitos do ídolo

Lance|

Juninho Pernambucano é exaltado por dois clubes
Juninho Pernambucano é exaltado por dois clubes Juninho Pernambucano é exaltado por dois clubes

Um dos grandes nomes do futebol brasileiro nos anos 90 e 2000, o ex-jogador Juninho Pernambucano foi exaltado por dois clubes onde fez história e tornou-se ídolo. Os perfis oficiais do Vasco e do Lyon, da França, fizeram uma votação para eleger o gol mais bonito do 'Reizinho' com a camisa dos dois times.

Leia mais: Campello explica decisão do Vasco por não prorrogar férias dos atletas até 30 de abril

Quatro obras de arte do ex-craque foram selecionadas pelo Vasco - entre elas, claro, o gol monumental contra o River Plate, na semifinal da Copa Libertadores de 1998 - e outras quatro pelo Lyon, clube que Juninho colocou no mapa do futebol francês e onde, atualmente, ocupa a função de diretor técnico.

Veja também: Orçamento alto do Flamengo se traduz em títulos para o clube

Publicidade

Na votação do Cruz-Maltino, o gol contra o River Plate-ARG venceu disparado com 82.9% dos votos. Já na enquete do time francês, houve um equilíbrio entre os gols contra o Barcelona-ESP em 2009, e Olympique de Marselha-FRA em 2005, mas o gol no clássico francês levou a melhor com 45% contra 43%.

Como jogador, Juninho Pernambucano disputou 639 jogos por Vasco e Lyon, conquistando diversos títulos por ambos. Entre as principais conquistas com o Cruz-Maltino, o 'Reizinho' conquistou duas vezes o Brasileirão (1997 e 2000), a Libertadores de 1998 e a Mercosul de 2000, além do Rio-São Paulo de 1999 e o Carioca de 1998. Já com o Lyon, foram sete títulos do Campeonato Francês, seis Supercopas da França e uma Copa da França.

Não é só o Fla: Veja como craques revelados no Flu encantam o mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.