Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco apresenta o novo organograma do Departamento de Futebol de Base

Com a saída do gerente Carlos Brazil, que assinou com o Corinthians, Rodrigo Dias, ex-Sport, assumiu como gerente da base e e iniciou o trabalho de transição em vários setores 

Lance|

Lance
Lance Lance

Em um processo de transição, o Vasco realizou a a reformulação completa de seu Departamento de Futebol de Base. Com a saída do gerente Carlos Brazil, que assinou com o Corinthians, o profissional Rodrigo Dias, ex-Sport, assumiu o cargo e iniciou o trabalho em vários setores. Dentre eles: Coordenação Técnica e Científica, Análise de Mercado, Captação, Administrativo e Supervisão das categorias.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

– Após um mês de trabalho em São Januário, um período que classifico de total imersão, foi possível realizar algumas ações importantes. Pude conhecer bem a cultura do Gigante da Colina, conhecer os profissionais da Base, fazer um diagnóstico geral, bem como iniciar a implementação de ações da nova gestão - disse Rodrigo Dias ao site oficial do clube carioca, e emendou.

+ Líder, invicto e dominante: conheça as características do Náutico e saiba e como o Vasco pode tentar pará-lo

Publicidade

- Ao mesmo tempo trouxemos profissionais altamente capacitados para nossa equipe, de diferentes locais e experiências diversas, após encontrar algumas funções em aberto. Estes profissionais já se encontram trabalhando conosco a quase um mês também. Fizemos também uma promoção interna na Supervisão por entender que tínhamos profissionais competentes dentro do próprio Clube – completou.

+ Pássaro celebra evolução do Vasco após mudança tática, mas avisa: 'De nada adianta oscilarmos tanto'

Publicidade

Com isso, chegaram ao clube os seguintes profissionais: Diego Cabrera (Coordenador Técnico Geral), Mazinho Patrão (Coordenador da Análise de Mercado), Wellington Adriano (Coordenador de Captação), Alexandre Gripp (Coordenador Administrativo) e Fabrício Vasconcellos (Coordenador Científico).

+ Cano já é o segundo! Veja a lista dos maiores artilheiros estrangeiros do Vasco

Publicidade

Ainda de acordo com a mudanças anunciadas, houve também uma promoção interna com supervisores subindo de categoria e sendo valorizados pela diretoria. Sidney Souto passou do Sub-17 para o Sub-20. Rick Ferreira passou do Sub-15 para o Sub-17 e Leonardo Bruno (China) assumiu o Sub-15, com Amanda Eskinazi cuidando das equipes Sub-13 e 14. Por fim, Diego Lomba foi efetivado no Sub-11/12

+ WTorre reduz participação na reforma de São Januário; Vasco passa a ter mais responsabilidade na obra

Os Meninos da Colina estão se destacando em várias categorias e mostrando a força da base vascaína. No Brasileirão Sub-20, são líderes, e estão na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17 e na final da Copa Rio Sub-17.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.