Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tsitsipas vence batalha de 4h contra Sinner e vai às quartas no Australian Open

Grego segue sonhando com primeiro Slam e o número 1

Lance|

Lance
Lance Lance

O grego Stefanos Tsitsipas, número quatro do mundo, deu mais um passo rumo ao sonho do primeiro título de Grand Slam e do número 1 neste domingo. Ele garantiu vaga nas quartas de final do Australian Open.

Tsitsipas, terceiro favorito, derrotou o italiano Jannik Sinner, 16º colocado, por 3 sets a 2 com parciais de 6/4 6/4 3/6 4/6 6/3 após quatro horas de duração na quadra Rod Laver Arena, a principal de Melbourne Park.

O tenista repete a vitória do ano passado sobre o rival, na ocasião foi mais fácil, em três sets, e irá buscar sua quarta semifinal no torneio contra a surpresa tcheca, Jiri Lehecka, 71º, que eliminou de virada em quatro sets o canadense Felix Aliassime.

Tsitsipas tem semifinais em 2019, 2021 e 2022 em Melbourne e busca repetir a façanha caso bata o tcheco de 21 anos na terça-feira. Se ele conquistar o título do torneio irá assumir o topo do ranking.

Tsitsipas começou o jogo dominante, vencendo com autoridade os dois primeiros sets. Mas oscilou, foi quebrado nos dois sets seguintes, permitiu o empate de Sinner. Voltou a focar, teve chances no começo do quinto, perdeu um 0/40, mas na segunda chance converteu, abriu 5 a 2 e fechou com grande game de serviço.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.