Lance Tsitsipas despacha Sinner e vai à final em Barcelona

Tsitsipas despacha Sinner e vai à final em Barcelona

Grego consegue nona vitória seguida e busca o segundo caneco seguido

Lance
Lance

Lance

Lance

Segue impossível na temporada europeia de saibro o grego Stefanos Tsitsipas. O melhor tenista do anoi alcançou sua segunda final consecutiva neste sábado ao derrotar o jovem Jannik Sinner, de 19 anos, no ATP 500 de Barcelona, na Espanha, evento com premiação de 1,5 milhão de euros.

Tsitsipas, segundo favorito, superou o 19º do mundo e um dos grandes nomes da NextGen por 2 sets a 0 com um duplo 6/3 após 1h23min de duração.

Tsitsipas marcou sua nona vitória seguida. Ele vem de título no Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, na semana passada, e segue sem perder sets somando 18 seguidos.

Stefanos vai encarar na final de domingo, às 11h, o vencedor do duelo espanhol entre Rafael Nadal, dono de 11 títulos no torneio catalão, ou Pablo Carreño, 13º colocado.

Ele vai jogar sua 15ª final na carreira e buscará o sétimo caneco. Somente este ano será a terceira decisão. Ele foi vice no ATP 500 de Acapulco, no México, e ainda soma semifinal no Australian open onde bateu Rafael Nadal nas quartas após estar atrás em 2 sets a 0.

O jogo

A partida esteve muito parelha no primeiro set com os dois confrimando, mas perdendo chances de quebra. No oitavo game o italiano espirrou uma bola no meio da quadra, Stefanos colocou pressão indo pra rede e obteve a quebra crucial para fechar bem no serviço por 6/3 em 41 minutos.

Tsitsipas obteve a quebra no segundo set no quinto game após erro de Sinner. O grego teve dois 0/30 seguidos, mas conseguiu ser forte mentalmente para se livrar e aproveitou uma chance no saque de Jannik para definir a vitória repetindo op placar do primeiro set.

Últimas