Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Tradicional torneio de base contará pela primeira vez com equipes femininas na etapa do Rio de Janeiro

Conhecida pelos torneio de base na Europa, Ibercup terá oito times femininos em etapa que acontecerá em julho

Lance

Lance|Do R7

Lance
Ibercup terá equipes femininas no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

O futebol feminino tem experimentado um crescimento significativo nas últimas décadas, ganhando cada vez mais visibilidade e reconhecimento em todo o mundo, e mesmo com tantos avanços, ainda existem desafios a serem enfrentados.

No entanto, é encorajador ver os progressos feitos até agora e o crescente interesse e apoio ao futebol feminino. À medida que mais pessoas assistem e acompanham o esporte, mais oportunidades serão criadas para as jogadoras, tanto em nível profissional quanto amador. O futebol feminino continua a inspirar mulheres e meninas em todo o mundo, que sonham em jogar e alcançar o sucesso nesse esporte maravilhoso.

Para a edição no Rio de Janeiro, paradigmas foram quebrados e pela primeira vez o time feminino será composto 100% por mulheres, e não jogarão junto com os homens, como nos últimos anos.

Acreditando na proposta e no futebol feminino como o torneio se propõe, algumas equipes possuem o mesmo ideal que a IberCup, como Daminhas da bola, Clube Atlético Futebol Feminino Campograndense e o Vila Esporte Clube, que estarão na competição com suas atletas que prometeram entregar futebol de alto nível durante os dias de competição.


- Como profissional da área e amante do futebol, nunca fui fã das meninas jogarem com meninos. Não falo de técnica e sim de fisiologia. Os meninos adolescentes são mais fortes que elas e esse embate fazia diferença. Logo, tendo uma categoria só pra elas e maravilhoso, fazer com que elas joguem e encarem meninas como elas, e que seja justo no final - argumentou a treinadora da equipe feminina do Vila Esporte Clube, Fabiane da Silva.

Com as talentosas jogadoras que integrarão os times durante os dias de competição, as expectativas são altas e o clima eufórico por uma oportunidade dentro de uma campeonato tão grande e importante para a base.


- Estamos bem animadas e empolgadas com a oportunidade para as meninas da base. Participar de uma grande competição como a IberCup, podendo desenvolvê-las melhor, e fortalecer mais ainda o esporte. Assim, conseguimos maior visibilidade para elas no torneio - completou a Diretora do Campograndense, Ana Bastos.

As equipes seguem na reta final com as preparações junto da comissão técnica para fazerem um grande campeonato, enquanto os representantes da IberCup estão empolados para a nova etapa, visando um crescimento ao decorrer dos anos.

- Nossa expectativa é aumentar este número para o ano que vem. Sabemos que o futebol feminino só cresce e fazer parte deste movimento é algo gratificante. Ver que a cada ano o crescimento das meninas pelo futebol só cresce é um indicativo de como o futebol é gigante e como ainda temos muito o que evoluir e crescer - concluiu Tiago Rangel.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.