Lance Top 10 mundial, Ymanitu Silva faz 1º treino no Japão visando os Jogos Paralímpicos

Top 10 mundial, Ymanitu Silva faz 1º treino no Japão visando os Jogos Paralímpicos

Paratenista catarinense tem a companhia do treinador da seleção, Patrício Arnold. Delegação está em Hamamatsu e segue no dia 20 para Tóquio

Lance
Lance

Lance

Lance

Começaram, nesta quarta-feira (11), os treinamentos da Seleção Brasileira de Tênis em Cadeira de Rodas, em Hamamatsu, no Japão, cidade a 250km de Tóquio, visando a disputa dos Jogos Paralímpicos que começam no dia 24 deste mês com a abertura. O tênis terá início no dia 27.

A equipe embarcou de São Paulo no dia 8 e iniciou nesta quarta os treinamentos nas quadras de tênis da base do Time Brasil. Ymanitu, catarinense de Tijucas e atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), é o 10º do mundo e postulante à medalha na categoria Quad. Em 2016 ele parou nas quartas de final dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.


"Foi bom sentir o clima aqui no Japão, tivemos um dia forte de treinos em dois períodos. Foram bons que serviram para manter o foco ainda maior. Já me acostumei com o fuso horário de 12 horas", disse Ymanitu.


"Por conta do Covid estamos com algumas restrições, mas treinando nas quadras reservadas para a aclimatação e temos academia à disposição com horário marcado. Fora isso precisamos ficar no hotel, refeições de maneira restrita. Temos testes de Covid todos os dias pela manhã para a equipe. Apesar das restrições todas foi um dia positivo onde pudemos ir para a quadra treinar pela primeira vez após a longa viagem", disse Patrício Arnold, um dos coordenadores da ADK Tennis e que está como treinador nacional da categoria Quad.


"Primeiro dia muito positivo para o Ymanitu tanto na questão física quanto no jogo dele, isso foi bem positivo, se sentiu muito bem", completou Arnold.


A equipe brasileira treina até o dia 19 em Hamamatsu e no dia 20 segue para Tóquio.

Últimas