Lance Thiem: 'Significa muito para mim alcançar a 2ª semifinal do ano'

Thiem: 'Significa muito para mim alcançar a 2ª semifinal do ano'

Ex-top 3, austríaco está focado em retornar ao top 100

Lance
Lance

Lance

Lance

O austríaco ex-top 3 e atual 165º da ATP, Dominic Thiem, está muito satisfeito em alcançar sua segunda semifinal em nível ATP na temporada, após bater o argentino Francisco Cerundolo em Gijon, na Espanha, e sonha seguir subindo no ranking.

"Me senti muito bem em quadra desde meu primeiro jogo aqui. [Tenho tido] muito controle em quadra, a atmosfera é maravilhosa e curti muito estar aqui desde a segunda-feira. Estou muito feliz por seguir no torneio, por estar aqui no final de semana e poder jogar uma nova partida. Isso é algo realmente importante pra mim, porque sigo com o objetivo de subir no ranking, portanto chegar às semifinais de um torneio neste nível ajuda muito", declarou o austríaco após a partida.

Um dos principais objetivos do ex-top 3 é retornar ao top 100 da ATP: "São muitos pontos os que posso somar aqui, por isso significa muito alcançar aqui minha segunda semifinal da temporada", destacou Thiem que também fez semifinal no ATP 250 de Gstaad, na Suíça, no mês de julho e acabou derrotado pelo italiano Matteo Berrettini.

Para alcançar a grande final em Gijon, Thiem precisa superar o russo Andrey Rublev, 9º da ATP.

Caso vença o torneio, Thiem garantirá seu retorno ao top 100.

Últimas