Lance Thiago Monteiro derrota australiano e encerra sequência negativa

Thiago Monteiro derrota australiano e encerra sequência negativa

Brasileiro disputou uma maratona de 2h34min para vencer James Duckworth por 2 sets a 1

Lance
Lance

Lance

Lance

Thiago Monteiro conquistou uma importante vitória neste domingo para espantar a má fase. Na primeira rodada do ATP 250 Winston-Salem, ele derrotou o australiano James Duckworth por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (5) numa maratona de 2h34min.

Antes dessa partida, o brasileiro vinha de uma sequência de cinco derrotas consecutivas. A última vitória havia sido em junho, quando superou o argentino Francisco Cerundolo por 3 sets a 0, na primeira rodada de Roland Garros.

O atual número 94 do ranking mundial teve muito sangue frio durante toda a partida para evitar as quebras do adversário, que teve 11 oportunidades, mas só conseguiu concretizar uma única vez. Além de terminar com a seca de resultados positivos, a vitória também serve para aumentar a confiança do cearense que derrotou o 69० do ranking mundial.

O seu próximo adversário será com David Goffin, 19० melhor do mundo. Os dois se conhecem bem, visto que treinaram juntos esta semana. O ATP 250 de Winton-Salem, que é disputado em quadras duras e distribui uma premiação de US$ 717.955 é a última competição antes da realização do US Open.

Últimas