Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico sub-20 do Vasco revela integração com Maurício Barbieri

William Batista tem o treinador da equipe profissional como grande referência

Lance|

Lance
Lance Lance

O técnico do sub-20 do Vasco, William Batista, chegou agora no final do ano para comandar e preparar a equipe para a Copinha de 2023. Na preparação para a competição, o Cruz-Maltino foi campeão de um torneio quadrangular. Este DNA vencedor e protagonista faz parte da mentalidade que integra o profissional com as categorias de base.

- Na apresentação dele (Barbieri), estivemos juntos e falamos sobre vários aspectos. Jogadores e ideias de jogo. Também ficamos felizes por sentir o jogo de maneira parecida. A escolha que o Vasco fez por nós dois é interessante, vai estar mais próximo daqui de tudo que o Vasco precisa ter para poder transitar jogadores. Também tem a integração entre as diretorias, entre o (Carlos) Brazil e o Bracks, Cadu e o Húngaro com o Abel. Juntando isso tudo, quem ganha é o Vasco da Gama. Essa integração é fundamental para a categoria de base. No Vasco não vai ser diferente - afirmou o treinador. E completou:

- Já tive contato com o Barbieri e a gente sente mais do que o modelo em si, que é muito parecido, a maneira de jogar. Um jogo propositivo, agressivo, a equipe vai buscar ser protagonista tanto com a posse quanto sem ela. Tem essa integração e conversamos na apresentação dele, no CT do profissional. Mais do que nunca vamos fazer de tudo, no sub-20, para servi-lo bem para que os atletas subam o mais adaptados possível e quando chegarem nas mãos dele, que ele consiga já extrair o máximo de imediato.

Para William Batista, é uma enorme satisfação trabalhar integrado com Maurício Barbieri. Inclusive, o jovem técnico de 29 anos vê o treinador da equipe profissional como uma grande referência e inspiração.

Continua após a publicidade

- O Barbieri é um treinador que eu sempre admirei muito pela característica de jogo. É referência para todos nós da base, porque também veio da base. Estou muito feliz de estar trabalhando com ele e vamos buscar fazer o melhor para servir o profissional, o Barbieri e o Vasco da Gama.

O Vasco estreia na Copinha no dia 4 de janeiro contra o Comercial, do Tocantins. Em seguida, vai encarar o Hercílio Luz, de Santa Catarina, no dia 7, e no dia 10 encerra a fase de grupos contra o Osasco Audax, de São Paulo. Todos os duelos serão às 19h30.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.