Lance Swiatek despacha Zheng e classifica a Polônia à semi da United Cup

Swiatek despacha Zheng e classifica a Polônia à semi da United Cup

Equipe se garantiu contra a China já no segundo jogo

Lance
Lance

Lance

Lance

Número 1 do mundo, Iga Swiatek segue mostrando um nível absurdo de tênis no primeiro torneio na temporada, na United Cup, em Perth, na Austrália, sobre o piso duro.

A polonesa garantiu a vaga de seu país à semifinal do evento misto por equipes nesta quarta-feira com mais uma vitória arrasadora. Desta vez ela trucidou a 15ª do mundo, Qinwen Zheng, 15ª colocada, por 6/2 6/3 em 1h34min de duração na quadra central.

Swiatek começou sendo quebrada e com 2 a 0 abaixo, mas fez nove games consecutivos para abrir 6/2 3/0 . Zheng ensaiou uma recuperação devolvendo a quebra e igualando em 3 a 3 após erros de Iga, mas a polonesa tornou a quebrar no oitavo game com erro da asiática e fechou no seu serviço. Swiatek tem três jogos no torneio e perdeu apenas 12 games.

No primeiro jogo do confronto, Hubert Hurkacz, nono colocado, passou por Zhizhen Zhang, 58º colocado, por 6/3 6/4 abrindo o placar para o time polonês que espera pela França ou a Noruega na semifinal que será realizada no final de semana em Sydney, na Austrália. 

Últimas