Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Svitolina tem início avassalador e avança em Roland Garros

Svitolina tem início avassalador e avança em Roland Garros

Lance|

Lance
Lance Lance

A ucraniana Elina Svitolina, sexta da WTA, teve um início avassalador de partida diante da americana Ann Li, 75ª, e mesmo precisando se recuperar, avançou à terceira rodada de Roland Garros pela sétima vez consecutiva.

Com um jogo sólido, pautado em fortes devoluções, Svitolina precisou de 1h13 para fechar o placar em 6/0 6/4 tendo convertido um ace contra três de Li, que cometeu três duplas-faltas contra uma da ucraniana, que cometeu 20 erros não-forçados contra 28 da americana, que disparou 17 bolas vencedoras contra 19 de Svitolina.

Mesmo diante de uma rival trabalhando bem com seu game de saque e pouco errática, Svitolina buscou muito a paralela, trabalhou encurtando os pontos e assim aplicou pneu, com quebras no primeiro, terceiro e quinto games da primeira parcial.

No set seguinte, Li manteve o ritmo, forçou bolas altas e assim abriu 3/0 com quebra no segundo game, mas viu Svitolina reagir e vencer quatro games em sequência, com quebras nos sétimo e nono games avançando no torneio.

Invicta em sets, Svitolina encara a tcheca Barbora Krejcikova, 33ª, que bateu a russa Ekaterina Alexandrova, 34ª, em 6/2 6/3. Ucraniana e tcheca ​nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.