Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Surfista Walley Guimarães dá start na carreira profissional e se inspira em grandes nomes

Jovem se inspira nos maiores surfistas do Brasil e pretende alcançá-los futuramente 

Lance|

O surfista Walley Guimarães revelou as maiores dores de ser atleta do surfe no Brasil e deixou diversas dicas para quem sonha em começar a "pegar onda".

Walley Guimarães é natural de Itajaí - Santa Catarina, criado na famosa Praia do Rosa - Imbituba. Com apenas 20 anos de idade, o jovem já ganhou diversos prêmios e está em vários rankings, liderando o Brasileiro ABRASP 2022. Sua paixão pelo esporte começou por influência direta do pai, que aos 4 anos levava o jovem para as praias: "Ter contato com mar desde pequeno sem sombra de dúvidas foi um divisor de águas em minha carreira. Eu comecei a pegar gosto pelo surf quando meu pai me levava até a praia," revelou.

Walley deu start em sua carreira profissional ano passado e pretende continuar esse ano de 2023 com tudo, o jovem também revelou sobre a falta de visibilidade. "Viver em um país que o surfe não é valorizado é meio difícil, por não ter muito retorno e muita visibilidade, mas eu creio que um dia isso ainda vai mudar."

O jovem pretende ser um grande sucesso como Ítalo Ferreira e Filipe Toledo: "Esses caras me motivam muito cada dia mais a buscar a minha evolução," contou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.