Lance Semana de Vela de Ilhabela aguarda autoridades para confirmar edição

Semana de Vela de Ilhabela aguarda autoridades para confirmar edição

Maior evento da modalidade na América do Sul está agendado para o período de 24 a 31 de julho de 2021 no Yacht Club de Ilhabela

Lance
Lance

Lance

Lance

A organização da Semana Internacional de Vela de Ilhabela enviará nos próximos dias um comunicado oficial referente a realização do evento presencial de 2021, que por enquanto está marcado para o período de 24 a 31 de julho no litoral norte paulista.

O comitê liderado pelo Yacht Club de Ilhabela não está medindo esforços para fazer as regatas no Canal de São Sebastião, mas ainda espera o posicionamento das autoridades sanitárias de Ilhabela (SP) e do Governo de São Paulo para abrir as inscrições e enviar o Aviso de Regata.

O maior evento da modalidade oceano da América do Sul, no entanto, terá pelo segundo ano consecutivo a competição virtual por meio do Virtual Regatta.

Em 2020, a Semana de Vela de Ilhabela contou com 80 participantes e teve o gaúcho Phillip Grochtmann como campeão. A outra novidade foi o ciclo de palestras com personalidades do mundo náutico.

- Estamos alinhados com as autoridades e a comunidade de Ilhabela para a realização do evento presencial. Queremos garantir que todos estejam seguros nesse momento de incertezas sobre a evolução dos casos no Brasil e no mundo - disse Mauro Dottori, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela.

Se confirmada para julho, a Semana Internacional de Vela de Ilhabela terá todos os protocolos sanitários atendidos, com limite de circulação de pessoas no Yacht Club de Ilhabela.

O evento terá as já tradicionais regatas Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, Ilha de Toque-Toque e Renato Frankenthal na abertura da competição. As principais classes de vela oceânica como ORC, RGS, Bico de Proa, Clássicos, C30 e HPE25 devem fazer parte do calendário.

Na última edição do evento presencial, ocorrida em 2019, mais de 120 veleiros de todo o País e de nações vizinhas como Argentina, Chile e Uruguai participaram em Ilhabela.

Últimas