Lance Sem Léo Matos, Vasco pode ter zagueiro na lateral direita

Sem Léo Matos, Vasco pode ter zagueiro na lateral direita

Com o titular suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Jorginho revelou que Miranda pode ser utilizado na posição no duelo contra o Sport, no próximo domingo

Lance
Lance

Lance

Lance

A noite do último sábado não foi só de festa para o Vasco. Autor de um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino, em São Januário, o lateral-direito Léo Matos recebeu o terceiro cartão amarelo e ficará fora do importante confronto contra o Sport, no próximo domingo, pela 35ª rodada da Série B. Assim, o técnico Jorginho pode precisar improvisar um zagueiro na posição. E quem revelou a informação foi o próprio treinador.

+ VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B E SIMULE A RETA FINAL

Em entrevista coletiva depois da partida, Jorginho afirmou que tem utilizado o zagueiro Miranda na lateral direita durante os treinos. De acordo com o treinador, inclusive ele foi relacionado para o jogo com o Novorizontino já pensando nesta possibilidade.

- A gente não gostaria de perder nenhum jogador, mas perdemos o Léo, temos vários pendurados. Mas temos um elenco que tem aproximadamente 33 jogadores. Temos elenco pra substituir. Temos tanto o Matheus Ribeiro quanto o Miranda, que tenho usado como lateral-direito. Ele veio hoje (sábado) caso tivesse a necessidade. Pensei em colocar, mas a gente acabou tento uma necessidade de tirar o Edimar, e era a última substituição. Até o próprio Thiago estava sentindo um pouco. Temos uma semana toda pra pensar e vamos pensar com carinho sobre isso - afirmou Jorginho em coletiva.

Depois de um ano suspenso por doping pela Conmebol, Miranda voltou a ser relacionado na última semana, no empate com o Londrina, em São Januário. No entanto, o zagueiro ainda não entrou em campo desde então.

Além de Miranda, o zagueiro Danilo Boza também já atuou como lateral-direito em alguns momentos na carreira. Contra o Operário, na última terça-feira, o atacante Figueiredo chegou a jogar na posição por alguns minutos, inclusive dando uma assistência, mas esta não aparenta ser uma opção de fato.

Com folga neste domingo, o elenco do Vasco se reapresenta na próxima segunda-feira no CT Moacyr Barbosa. Serão seis dias de trabalho antes do confronto direto contra o Sport, no domingo (16), às 16h, na Ilha do Retiro. Atualmente, o Cruz-Maltino tem seis pontos de vantagem, mas o Leão ainda entra em campo nesta tarde, contra o líder Cruzeiro.

Últimas