Lance Sem CR7, Portugal cumpre 'dever de casa' e goleia Nigéria em amistoso antes da Copa

Sem CR7, Portugal cumpre 'dever de casa' e goleia Nigéria em amistoso antes da Copa

Com dois gols de Bruno Fernandes e pênalti defendido por Ruí Patrício, Portugal não teve dificuldades em vencer a Nigéria por 4 a 0

Lance
Lance

Lance

Lance

No último teste antes da Copa do Mundo e sem Cristiano Ronaldo, Portugal venceu a Nigéria com tranquilidade, por 4 a 0, no estádio José Alvalade, em Lisboa. Bruno Fernandes (2x), Gonçalo Ramos e João Mário marcaram os gols da partida.

+ Veja as camisas de todas as seleções para a Copa do Mundo 2022

CR7 não foi relacionado pelo técnico Fernando Santos pois está com gastrite, sendo preservado pela comissão técnica.

Na sexta-feira (18), a delegação de Portugal viaja para o Qatar. A estreia dos lusitanos será no dia 24, contra Gana, às 13h (horário de Brasília), no Estádio 974. A Nigéria não se classificou para a Copa do Mundo.

DOBLETE DE BRUNO FERNANDES

A seleção portuguesa não precisou fazer grandes esforços para abrir o placar. Controlando o jogo, os mandantes chegaram ao primeiro gol aos oito minutos, com Bruno Fernandes. O meia recebeu cruzamento rasteiro de Dalot e bateu de primeira, na marca do pênalti.

Na metade final do primeiro tempo, Bernardo Silva dominou de peito, cruzou na área e bola bateu no braço de Osayi-Samuel. O árbitro assinalou pênalti e Bruno Fernandes deslocou o goleiro, anotando seu segundo gol no jogo.

+ Veja tabela e simule os jogos da fase de grupos da Copa do Mundo

MUDANÇAS NO SEGUNDO TEMPO

Após o intervalo, o técnico Fernando Santos preservou alguns titulares e voltou para o segundo tempo com Pepe, Raphael Guerreiro, Vitinha e João Mário. Com a vantagem no placar e sem sofrer defensivamente, Portugal diminuiu o ritmo com a posse de bola. João Félix quase fez o terceiro dos mandantes em chute fora da área, mas Uzoho fez grande defesa.

NIGÉRIA PERDE PÊNALTI E PORTUGAL GARANTE A VITÓRIA

A Nigéria passou a tomar mais riscos na parte final da partida e teve chance de ouro para diminuir a vantagem. Dalot derrubou Osayi-Samuel na área, e o árbitro assinalou pênalti. Dennis, que tinha acabado de entrar, pegou a bola e bateu no canto direito de Ruí Patrício, que defendeu a cobrança.

Na sequência, Portugal criou duas boas jogadas coletivas e sacramentou a vitória por 4 a 0. Primeiro, Raphaël Guerreiro recebeu de João Félix livre na área e rolou na saída do goleiro para Gonçalo Ramos empurrar para o gol. Dois minutos depois, em jogada parecida, João Mário apareceu livre no canto direito da área para selar a vitória.

FICHA TÉCNICA
AMISTOSO - PORTUGAL 4 X 0 NIGÉRIA
Local: Estádio José Alvalade, Lisboa (POR)
Data-Hora: 17/11/2022 - 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Chrysovalantis Theouli-Chipre
Público: 43.621
Cartões amarelos: Ricardo Horta (POR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Bruno Fernandes (8'/1ºT) (1-0), Bruno Fernandes (34'/1ºT) (2-0), Gonçalo Ramos (36'/2ºT) (3-0) e João Mário (38'/2ºT) (4-0)

PORTUGAL (Técnico: Fernando Santos)
Ruí Patrício; Dalot, António Silva, Rúben Dias (Pepe, 1/2ºT) e Nuno Mendes (Raphael Guerreiro, 1/2ºT); William Carvalho, Otávio (Ricardo Horta, 30/2ºT) e Bruno Fernandes (João Mário, 1/2ºT); Bernardo Silva (Vitinha, 1/2ºT), André Silva (Gonçalo Ramos, 21/2ºT) e João Félix.

NIGÉRIA (Técnico: José Peseiro)
Uzoho; Osayi-Samuel, Akpoguma, Troost-Ekong e Bassey; Ndidi (Onyeka, 1/2ºT), Lookman (Chukwueze, 1/2ºT), Aribo (Etebo, 24/2ºT), Simon (Dennis, 31/2ºT) e Iwobi; Moffi (Onuachu, 1/2ºT). (Dennis, 31/2ºT)

Últimas