Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Segunda etapa do Mini Ramp Pro Attack é a grande atração dos Jogos de Verão

Destaque para o skatista olímpico Luiz Francisco, campeão da primeira etapa. Outro esporte em foco neste fim de semana é o Stand Up

Lance|

Lance
Lance Lance

Na paradisíaca Praia do Cepilho, a primeira praia da Vila de Trindade, em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro, o verde de uma natureza exuberante e o azul do mar vão se misturar às variadas cores de shapes e estilos de grandes nomes do skate brasileiro. Numa pista encravada no meio deste cenário, à beira da areia, será realizada neste fim de semana a segunda etapa do Mini Ramp Pro Attack, dentro dos Jogos de Verão.

Já neste sábado, rolam as eliminatórias com mais de 30 skatistas. Avançam para as semifinais de domingo os 15 melhores, além de Luiz Francisco, por ter vencido a primeira etapa, em Belo Horizonte. Cada um tem direito a três voltas de 40 segundos para mostrar seu talento e arsenal de manobras e convencer os juízes de que merecem seguir na disputa. Luizinho, um dos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio na modalidade Park, está bem empolgado.

- Não tem como não estarmos sempre empolgados por entrarmos em qualquer pista, seja de Park, Street, vertical ou mini rampa, para fazer o que a gente ama. E essa etapa aqui em Trindade, em Paraty, é ainda mais surreal por esse visual fantástico à nossa volta. Com certeza, é mais uma inspiração para darmos tudo de nós para a galera que estará aqui para nos assistir. Legal demais o skate nos proporcionar tudo isso. Só temos que devolver na mesma altura - disse Luizinho.

Nesta primeira etapa dos Jogos de Verão, que estão de volta ao calendário do Rio depois de quatro anos, Paraty ainda receberá outra modalidade esportiva, o Stand Up, na categoria Race. É a quinta edição do evento, realizado de 2015 a 2018 pela Rio de Negócios. E retorna de forma especial, intitulada de “Viva o Reencontro”. Nos dois próximos finais de semana, ainda passará por Cabo Frio e Niterói, abraçando outras modalidades, como natação, corrida, vôlei, beach tennis e basquete 3x3, reunindo atletas amadores, profissionais e paradesportistas.

Um dos principais objetivos dos Jogos de Verão é democratizar o acesso ao esporte, levando entretenimento e qualidade de vida para as principais cidades do estado do Rio de Janeiro. Atrelado a isso, uma estrutura de alto nível técnico e com conforto para que o público viva finais de semana inesquecíveis, com competições, encontros e entretenimento. Aliás, a plataforma tem três pilares como base de suas ações: Esporte, Comportamento e Qualidade de Vida, sempre com o objetivo de estimular hábitos saudáveis, a prática de atividades físicas e a conexão entre as pessoas, aproveitando ao máximo a vida ao ar livre.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.