Lance Sabalenka 'se vinga' de Gauff e buscará o bi do Australian Open contra Zheng

Sabalenka 'se vinga' de Gauff e buscará o bi do Australian Open contra Zheng

Decisão será contra chinesa que alcançou sua primeira final de Grand Slam

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Número dois do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka conquistou, nesta quinta-feira (25), a vaga na decisão do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada, e buscará o bicampeonato. A jogadora do Leste Europeu derrotou a americana Coco Gauff, quarta colocada, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/4, após 1h42min de disputa na quadra central Rod Laver Arena. A vitória foi uma revanche da final do US Open passado, quando a bielorrussa levou a virada da jovem tenista.

Sabalenka chegou a colocar 5 a 2 de frente no primeiro set, mas sofreu o empate. Quando parecia que o cenário era favorável para a americana, o nível da estadunidense caiu e Aryna aproveitou. Na segunda etapa, uma quebra no oitavo game definiu o confronto para a bielorrussa, que teve trabalho, mas fechou o jogo no game de serviço.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Aryna jogará a sua terceira final de Grand Slam e buscará o segundo caneco em Melbourne, onde soma agora 13 vitórias seguidas. Na decisão, ela enfrentará a chinesa Qinwen Zheng, 15ª do mundo e 12ª favorita, que passou pela qualifier ucraniana Dayana Yastremska, 93ª do planeta, por um duplo 6/4. A tenista asiática jogará a sua primeira final de Grand Slam, que também é a primeira de uma chinesa desde Na Li, campeã na Austrália em 2014.

A decisão feminina do Australian Open acontece no sábado (27), em horário ainda a ser definido.

Últimas