Lance Sabalenka leva virada de Anisimova em Charleston

Sabalenka leva virada de Anisimova em Charleston

Bielorrussa segue se frustrando em quadra e não ultrapassa 3 vitórias consecutivas na temporada

Lance
Lance

Lance

Lance

Segue a saga de derrotas da bielorrussa Aryna Sabalenka, 5ª da WTA, na temporada 2022. Principal favorita no WTA de Charleston, nos Estados Unidos, Sabalenka levou a virada da americana Amanda Anisimova, 47ª, e está fora do torneio. Nas 4ªs, Anisimova aguarda rival.

A bielorrussa engatou duas vitórias consecutivas aos menos duas vezes no ano, no Australian Open onde fez oitavas de final, e no WTA de Doha, onde perdeu nas quartas, e segue a má escrita em Charleston.

Sem ter jogado na primeira rodada, Sabalenka estreou na segunda rodada com vitória sobre Alison Riske, mas diante do jogo brigado de linha de base de Anisimova nas 8ªs, batalhou por 1h53 e acabou derrotada em 3/6 6/4 6/3 tendo disparado 10 aces contra 6 de Anisimova, que cometeu cinco duplas-faltas contra 10 da bielorrussa, que venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento da americana.

O primeiro set começou com Sabalenka buscando pressionar Anisimova, buscando bolas na linha, assim, teve segurança em seus primeiros games e conseguiu movimentar a rival nas devoluções para conquistar quebra no 4º game, fazer 3/1, mas acabou trocando quebras nos dois games seguintes, fez 5/2 no placar e administrou.

Sem se render, Anisimova conseguiu impor melhor seu saque no set seguinte, salvou breakpoint no 5º game, conquistou quebra no 8º game ao pressionar o primeiro serviço de Sabalenka, que nervosa cometeu erros e voltar a ser quebrada no 10º game.

No set decisivo, Anisimova seguiu firme, abriu 4/0 com quebras no 2º e 4º, viu Sabalenka devolver uma das quebras no 5º game e administrou.

Nas quartas de final, Anisimova aguarda por uma compatriota que sai do confronto entre Jessica Pegula e Coco Vandeweghe.

Últimas