Lance Rublev passará Federer e disputa o Nº 1 do ano com Tsitsipas

Rublev passará Federer e disputa o Nº 1 do ano com Tsitsipas

Vitória neste domingo pode mudar status do russo no circuito

Lance
Lance

Lance

Lance

A vitória de Andrey Rublev na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo neste sábado representa que ele vai desbancar Roger Federer no ranking de entradas da Associação dos Tenistas Profissionais e ser no mínimo o sétimo colocado.

O russo, algoz de Rafael Nadal nas quartas de final, garante ida aos 5955 pontos contra 5875 do suíço que ficará com o oitavo lugar e Rublev passará ao sétimo podendo ser sexto se vencer o torneio - desbancaria o alemão Alexandere Zverev.

O domingo vai representar também a disputa de Rublev e do grego Stefanos Tsitsipas pelo número 1 do ano, ranking que será o mesmo do de entradas em novembro. Rublev foi aos 2400 e é o virtual número 1 com Novak Djokovic em segundo com 2230. Tsitsipas é o terceiro com 2140, mas se vencer pulará para 2540 e assumirá a ponta com Rublev em segundo e Djokovic em terceiro. Nadal ocupa apenas o 18º posto.

Rublev tem título em Roterdã, na Holanda, e quartas no Australian Open. Tsitsipas tem vice em Acapulco e semi do Aberto da Austrália mais quartas em Miami.

Últimas