Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Revista inglesa elege árbitro brasileiro um dos 'vilões do ano' por performance na Copa

Ingleses ficaram insatisfeitos com Wilton Pereira Sampaio após jogo de eliminação da Inglaterra

Lance|

Lance
Lance Lance

A revista esportiva inglesa "Four Four Two" elegeu o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio um dos "vilões do ano". Os ingleses ficaram insatisfeitos com o juiz brasileiro pela performance no jogo de eliminação da Inglaterra na Copa do Mundo do Qatar, contra a França, pela semifinal do torneio.

A reportagem da revista brinca ao dizer que os ingleses gostam de escolher um "bode expiatório" quase tanto quanto gostam de tomar chá. No final da matéria, o repórter ainda pede desculpas ao brasileiro e afirma que eles precisam culpar alguém pela eliminação.

+ Messi, Neymar, Vini Jr… veja como foi o Ano Novo dos craques do futebol

Apesar das brincadeiras, a reportagem também descreve os lances criticados pelos ingleses. Eles reclamam de uma suposta falta não marcada no atacante Saka, na origem do primeiro gol da França, e um pênalti não assinalado durante a primeira etapa do jogo.

Publicidade

Logo após a partida contra a França, jogadores ingleses criticaram duramente a arbitragem de Wilton. O zagueiro Harry Maguire chegou a dizer que "não havia palavras para explicar o quanto ele foi ruim".

+ Suárez 'rouba' posto de jogador do Flamengo de mais seguido do Brasil nas redes sociais; veja o top 5

Os outros "vilões do ano" escolhidos pela revista foram o atacante Diego Costa, que costuma se envolver em confusões dentro de campo, o volante argentino Leandro Paredes, por causa de entradas violentas nas quartas de final da Copa contra a Holanda, um auxiliar técnico de Gana que tirou uma selfie com o coreano Son enquanto o atleta chorava e o presidente da Fifa Gianni Infantino que, segundo a revista, tomou "decisões questionáveis".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.