Lance Rescisão do lateral Neto Borges com o Vasco é publicada pelo BID da CBF

Rescisão do lateral Neto Borges com o Vasco é publicada pelo BID da CBF

Jogador perdeu espaço no clube com a chegada do técnico Marcelo Cabo, e tentou antecipar o término de seu contrato na justiça. Ele fez apenas 23 jogos pelo Cruz-Maltino

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Chegou a fim a passagem do lateral-esquerdo Neto Borges pelo Vasco. Nesta quarta, a rescisão do jogador foi oficializada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o atleta retornará ao Genk, da Bélgica, no qual tem contrato até dezembro de 2022.

> Confira e simule a Série B do Campeonato Brasileiro


Nascido em Saubara, na Bahia, o jogador se destacou no Tubarão (campeão da Copa Santa Catarina em 2017, e foi vendido para o futebol sueco, assinando com o Hammarby. No ano seguinte, o Genk se interessou e adquiriu o passe do atleta. Ele foi campeão do Belga na temporada 2018/2019, mas perdeu espaço devido à uma lesão e problemas no pé.

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Durante a gestão do ex-presidente Alexandre Campello, o lateral despertou o interesse do Vasco, foi contratado, e ficou como opção para o então técnico Ramon Menezes. Ao longo de sua passagem pelo clube carioca, ele disputou 23 partidas e deu uma assistência, tendo mais oportunidades na época em que o técnico Ricardo Sá Pinto esteve à frente do clube.

Após o rebaixamento, e com a chegada do treinador Marcelo Cabo, o lateral-esquerdo perdeu espaço e esteve presente na lista de jogadores que não permaneceriam no clube. Em março, Neto entrou na justiça alegando assédio moral e citando atrasos salariais, mas não obteve sucesso.

Na última segunda-feira, o jogador, de 24 anos, postou um "Story" em seu perfil oficial no Instagram parabenizando o meia Carlinhos, que também já deixou o clube. Porém, na imagem divulgada, ele tampou a Cruz de Malta presente nos casacos oficias do clube, o que gerou uma polêmica por parte da torcida. Em seguida, após a repercussão, ele logo apagou a imagem de seu perfil.

Neto Borges - Vasco

Neto Borges - Vasco

Lance

Rescisão de Neto Borges com o Vasco no BID da CBF (Reprodução/BID)

Últimas