Lance Ranking do ano: veja qual foi o melhor e o pior momento do Vasco em 2023

Ranking do ano: veja qual foi o melhor e o pior momento do Vasco em 2023

Cruz-Maltino contornou um planejamento conturbado e confirmou a permanência na Série A na bacia das almas

Lance
Lance

Lance

Lance

Com aporte milionário da 777 Partners, o torcedor do Vasco sonhava com grandes contratações e estabilidade no retorno à Série A. Contudo, o Cruz-Maltino teve temporada conturbada e flertou até a última rodada contra o rebaixamento. Abaixo, o Lance! relembra o melhor e o pior momento do Vasco em 2023.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

ELIMINAÇÃO PRECOCE NA COPA DO BRASIL

Antes da semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco enfrentou o ABC pela segunda fase da Copa do Brasil. Em pleno São Januário, a equipe de Maurício Barbieri empatou em 0 a 0 com uma atuação tecnicamente muito ruim.

Nas penalidades, Orellano e Pedro Raul, dois dos principais e mais caros reforços da temporada, desperdiçaram suas cobranças e o Cruz-Maltino foi eliminado, protagonizando mais um vexame na competição.

NO VA A BAJAR!

A virada de chave do Vasco na temporada veio em julho, com a chegada do técnico Ramón Diaz. Com o treinador argentino, o Cruz-Maltino melhorou em campo e passou a ser um time aguerrido, mesmo sem conseguir se distanciar da zona do rebaixamento.

+ Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a última rodada

Em 25 partidas, Ramón somou dez vitórias, seis empates e oito derrotas, com aproveitamento de 50% . A equipe vascaína não encantou, mas fez o necessário para seguir na Série A, e o mantra de Ramón Diáz, “no va a bajar”, foi o elo que uniu a torcida ao elenco na luta contra o rebaixamento.

A diretoria do Vasco decidiu renovar o contrato com o treinador, e o novo vínculo de Ramón com o Cruz-Maltino vai até dezembro de 2025.

Últimas