Ramón Díaz minimiza atuação do Corinthians e aponta Libertadores como prioridade
Treinador abriu o jogo sobre planejamento para a temporada
Lance|Do R7
![](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/Q233MCU6ENEMZOCOFPFAHD57RU.jpeg?auth=22cec5f9fbb8fa69630216ebbbff0fbc1ce509f6f3d0936c710d80965b0a1161&width=2560&height=1600)
O Corinthians empatou com o Palmeiras por 1 a 1, no Allianz Parque, nesta quinta-feira (6), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Maurício marcou para o Verdão, enquanto Yuri Alberto empatou a partida.
O Timão atuou com força máxima no Dérbi. Ramón Díaz optou por interromper o rodízio no elenco e escalou todos os titulares do Corinthians. A última vez que isso havia acontecido foi na derrota para o São Paulo por 3 a 1, no Morumbis, no outro clássico do ano.
Apesar do empate heroico, com Hugo Souza defendendo pênalti de Estêvão nos acréscimos, o Corinthians sofreu durante a partida. Em todo o jogo, o Palmeiras finalizou 24 vezes contra apenas quatro chutes do Timão. Ramón Díaz minimizou a atuação ruim da equipe e culpou o calendário.
— A equipe será diferente quando tivermos a chance de recuperação dos jogadores. Os atletas não são máquinas. Aqui é único país que se joga a cada três dias, a quantidade de jogos, ainda mais no início da temporada, quando os jogadores não treinaram, não estão fisicamente bem. Há times que estão treinando há três meses para o Paulistão. É difícil. A medida que o tempo passa, vamos encontrar o espaço e o nível — disse o treinador.
Retorno do rodízio
O Timão volta a entrar em campo no domingo (9), contra o São Bernardo, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. Ramón Díaz afirmou que fará mudanças para o duelo e colocou a estreia na Pré-Libertadores, no dia 19 de fevereiro, contra o Universidad Central, da Venezuela, como prioridade.
— Vamos seguir com essas mudanças, porque os jogadores não são máquinas. Não queremos que haja lesões, porque espero que vamos jogar a Libertadores, esse é um dos objetivos nossos, jogar a Libertadores. É seguir na Libertadores, há muito prestígio. Vamos direcionar para isso. Esperamos que passe rápido para competir a nível internacional.