Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Rafael Matos define o calendário no saibro e se prepara na ADK Tennis, em Itajaí (SC)

Campeão do Australian Open embarca nesta quinta para Monte Carlo

Lance

Lance|Do R7

Lance
Divulgação

Campeão do Australian Open na dupla mista com Luisa Stefani, Rafael Matos faz os ajustes finais na ADK Tennis, em Itajaí (SC), junto com o treinador Franco Ferreiro e o staff técnico de olho na temporada europeia de saibro.

O atleta número 28 do mundo da ATP embarca nesta quinta-feira para e inicia a gira a partir do domingo no Masters 1000 de Monte Carlo. Na semana seguinte joga o ATP 500 de Barcelona e depois o Masters 1000 de Madri, na Espanha, o Masters 1000 de Roma, na Itália, o ATP 250 de Lyon, na França, ou de Genebra, na Suíça, e finaliza a gira em Roland Garros, no fim de maio. Todos com o espanhol David Vega.

"Aproveitando esses dez dias na ADK para me adaptar ao saibro, estava na quadra rápida e agora vem o piso lento que gosto bastante. Fazendo bons treinos, intensificando a parte física, fazendo ajustes específicos com o Franco Ferreiro. Objetivo é ir bem agora nesses grandes torneios. Nos últimos dois meses jogamos torneios maiores, não emplacamos nenhum resultado maior, mas o desempenho está bom, sigo treinando bem. A maioria dos torneios perdemos ou pros campeões ou pra quem chegou nas finais. É seguir trabalhando e acreditando que uma hora esses jogos mais apertados caem pro nosso lado", disse Matos.

"Estamos trabalhando duro para se manter bem todo ano e conseguir jogar no mais alto nível possível . Objetivos virão conforme o nível que eles apresentarem até porque estão jogando torneios maiores e a exigência dos jogos aumenta a cada rodada, mas acredito que se terminar entre os 20 seria ótimo", destacou Franco Ferrero.

Em Murcia, na Espanha, Daniel Silva se classificou para as quartas de final do torneio challenger com premiação de 73 mil euros, jogado no saibro. Ele passou pelo australiano Marc Polmans, 239º colocado, por 6/3 4/6 6/3 e espera pelo jordaniano Abdullah Shelbayth ou o local Pablo Llamas por vaga na semi.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.