Lance Rafa Matos comemora ida às 8ªs em Paris e companheirismo em quadra

Rafa Matos comemora ida às 8ªs em Paris e companheirismo em quadra

Brasileiro chega pela 3ª vez na carreira nas 8ªs de final de um Grand Slam

Lance
Lance

Lance

Lance

O gaúcho Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), comentou a importante vitória que conquistou ao lado de seu parceiro, o espanhol David Vega contra o polonês Lukasz Kubot e do francês Edouard Vasselin em Roland Garros.

A vitória coloca o brasileiro pela terceira vez na carreira nas oitavas de final da disputa de um torneio do Grand Slam. Após este feito, Rafa comentou a vitória.

"(Estou) Muito feliz com a vaga nas oitavas em Roland Garros, era um primeiro objetivo que eu havia traçado com o David. Hoje tivemos um pouco de altos e baixos, eu oscilei em questão de energia e intensidade no fim do primeiro set, David me bancou, me ajudou para voltar. No segundo (set) comecei bem e no fim ele baixou (de nível). Perdemos um 4/5 num game duro de saque dele", contou o brasileiro após a vitória.

Para Rafa Matos o mais importante foi que a dupla se ajudou e assim conseguiu produzir um melhor nível no set decisivo: "Importante começar bem no terceiro, abrimos vantagem de duas quebras com 3 a 0. Foi importante que mesmo oscilando nós nos apoiamos e voltamos com tudo no terceiro set".

Últimas