Lance Questionamentos feitos a campeã olímpica chinesa causam fúria nas redes sociais por preconceito

Questionamentos feitos a campeã olímpica chinesa causam fúria nas redes sociais por preconceito

Nas redes sociais, várias críticas aconteceram sobre a situação, a Hashtag de casamento teve mais de 300 milhões de visualizações

Lance
Lance

Lance

Lance

Medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, a chinesa Gong Lijião, precisou se desdobrar para dar uma entrevista à imprensa estatal de seu país.

+ Galvão Bueno: medalha de ouro em memes na internet


Isso porque durante a entrevista coletiva, ela foi questionada e descrita como "mulher viril" e também se ela teria "filhos e se casaria".

A entrevista iniciou com a repórter da CCTV perguntando se "Gong me deu a impressão de ser mulher viril". A atleta respondeu que "pode parecer viril, mas por dentro sou uma menina".

Na sequência, a repórter perguntou se Gong tinha um plano de vida como mulher e a atleta ficou surpresa. Por fim, Gong foi questionada se tem namorado, que tipo de homem está procurando e se brigaria com seu parceiro. Ela respondeu que é muito gentil e não briga.

Nas redes sociais, várias críticas aconteceram sobre a situação, a Hashtag de casamento teve mais de 300 milhões de visualizações no Weibo - algo como se fosse um Twitter chinês.

Últimas