Lance Quem pode tocar na taça da Copa do Mundo? Entenda polêmica de celebridades e familiares de jogadores

Quem pode tocar na taça da Copa do Mundo? Entenda polêmica de celebridades e familiares de jogadores

Influenciadores, amigos e familiares dos atletas da Argentina levantaram o troféu após a cerimônia do título mundial

Lance
Lance

Lance

Lance

Ao lado de seus companheiros, Lionel Messi ergueu a taça da Copa do Mundo pela Argentina após vitória nos pênaltis sobre a França. Em seguida, a celebração se estendeu para os jogadores e comissão técnica albiceleste, com a participação de amigos, familiares e algumas celebridades, que tiraram fotos com a taça em mãos. Mas, afinal, eles podem tocar no troféu mais importante do planeta?

A resposta, tecnicamente, é não. Apenas quem conquistou a Copa do Mundo e chefes de Estado podem tocar no troféu sem a utilização de luvas. Nesse sentido, o protocolo formal foi quebrado neste domingo, com o próprio presidente da Fifa, Gianni Infantino, colocando as mãos no objeto para entregar a Messi, capitão dos hermanos. Porém, apesar de não estar escrito que o nome mais importante da federação possa segurar o objeto, se deduz que ele tenha autorização por conta do gesto na cerimônia de premiação.

+ Final da Copa de 2022 entra na lista? Veja os 10 maiores jogos da história dos Mundiais

Além do presidente, amigos, familiares e celebridades pegaram a taça para comemorar e tirar fotos. A família de Messi, por exemplo, segurou o troféu e festejou com o camisa 10 no gramado do Estádio Lusail. O momento, é claro, não foi repreendido por seguranças ou dirigentes da Fifa.

Autor do segundo gol no empate por 3 a 3 durante os 120 minutos de bola rolando, Di María também compartilhou fotos com seus filhos beijando a taça da competição. Asso, como Messi, o craque estava presente no vice-campeonato de 2014, no Maracanã.

Porém, a polêmica cresceu quando influenciadores levantaram a taça. Chef do "bife de ouro", Salt Bae publicou foto nas redes sociais com o valioso objeto. Por não ter qualquer ligação parentesca ou emocional com os vencedores do torneio, a sua presença foi criticada por parte dos fãs do esporte nas redes sociais.

- Salt bae tocou na taça da Copa do Mundo antes do Neymar, esse é o tuíte. Inclusive, uma palhaçada isso aqui. Zero problemas as esposas, filhos, entre outros familiares dos jogadores tocarem na taça, mas esse maluco aí? - escreveu um usuário, no Twitter.

- Quem não se revoltou com o doidão da carne tocando na taça é maluco - comentou Casimiro Miguel.

A Argentina se sagrou tricampeã mundial neste domingo, após vencer a França, na disputa por pênaltis. Durante os noventa minutos, Messi e Di María marcaram para os hermanos, mas Mbappé igualou o placar com dois gols. Na prorrogação, Messi fez o terceiro da Argentina e o jovem francês empatou mais uma vez.

Destaque na competição, Emiliano Martínez brilhou nas penalidades, defendendo cobrança de Coman. Tchouaméni também errou, chutando para fora. Dessa forma, a Argentina, com acertos de Messi, Dybala, Paredes e Montiel, conquistou a taça.

Últimas