Lance Quem é Bruno Rodrigues, ex-Cruzeiro e reforço do Palmeiras

Quem é Bruno Rodrigues, ex-Cruzeiro e reforço do Palmeiras

Conheça a trajetória do atacante que acertou com o Verdão

Lance

O Palmeiras acertou a contratação de Bruno Rodrigues, que atuou pelo Cruzeiro em 2023. Ele foi um dos melhores jogadores da equipe mineira, que lutou contra o rebaixamento no Brasileirão nesta temporada.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Aos 26 anos, o atacante foi revelado pelo Athletico-PR e soma passagens por diversas equipes. Depois do Furacão, o atleta atuou por Joinville, Apoel (Chipre), Paraná, Tombense, Ponte Preta, São Paulo e Famalicão (Portugal). Suas principais características são a velocidade, o drible e o jogo coletivo.

O maior destaque de Bruno Rodrigues antes do Cruzeiro foi na Ponte Preta, em 2020. Na ocasião, ele disputou 47 jogos, fez 11 gols e deu 11 assistências.

Após o ano de protagonismo, o atacante foi contratado pelo São Paulo. Porém, Bruno Rodrigues não conseguiu se firmar e acabou "escanteado" pelo então treinador da equipe, Hernán Crespo. Pelo Tricolor, foram apenas sete partidas jogadas, sem gols e assistências.

Depois, Bruno Rodrigues teve passagem pelo Famalicão e acertou com o Cruzeiro. Na Raposa, o jogador teve seu maior destaque e ajudou o clube a subir para a Série A. Ele foi o artilheiro da equipe no Brasileirão de 2023.

Com a camisa do Cruzeiro, o atleta soma 67 jogos, 17 gols e 10 assistências nas duas temporadas que esteve no clube.

Bruno Rodrigues é o segundo reforço do Palmeiras para a próxima temporada, pois o volante Aníbal Moreno também está contratado e jogará no time de Abel Ferreira em 2024.

Últimas