Lance Quarterback Catullo Goes supera a marca de 150 passes para touchdowns no FABR

Quarterback Catullo Goes supera a marca de 150 passes para touchdowns no FABR

Jogador do Guarulhos Rhynos é o primeiro a atingir essa importante estatística

Lance
Lance

Lance

Lance

O quarterback Catullo Goes, do Guarulhos Rhynos alcançou uma marca invejável no futebol americano no Brasil. Na vitória contra o Ocelots FA pelo wild card da SPFL, o jogador deu cinco passes para touchdowns e ultrapassou a marca dos 150 passes na carreira, conforme informações do perfil do Instagram Mapa do FABR.

Segundo o Mapa do FABR, Catullo Goes é o primeiro jogador a superar 150 passes para TDs no FABR. Em entrevista à Agência Valinor Conteúdo, o quarteback destacou o fato de ter superado o número, mas fez questão de salientar que sempre buscou fazer o melhor para os times que jogou.

“É uma marca bastante subjetiva, mas fico muito feliz em ser o primeiro a atingi-la. Espero que possa ser o primeiro em outras marcas também, mas o objetivo nunca foi esses números individuais. Sempre busquei jogar. É o que me faz feliz, o que gosto e o que acho que faço bem. Sempre busquei ajudar o time e tomar as melhores decisões como quarterback. Dessa forma, acredito que, naturalmente, esses resultados apareceram”, disse.

Questionado se sabia que liderava a estatística no FABR, Catullo Goes afirmou que acompanha o trabalho do Mapa do FABR, mas desconhecia o número exato de passes para TDs em sua carreira.

“Eu sabia que liderava esse ranking por causa do Filipi Junior (idealizador do Mapa do FABR). Mas, como disse, não é uma questão que tem o meu foco. Acredito que enquanto continuar jogando (futebol americano) vou disputar a liderança dessa estatística, mas temos outros ótimos quarterbacks que estão ali pertinho. Sobre a marca, não sabia dela especificamente, apenas que eram bastantes touchdowns”, detalha.

O próximo compromisso do Guarulhos Rhynos será uma parada duríssima contra o Moura Lacerda Dragons. Na temporada regular, os dois times se enfrentaram e o time de Catullo saiu derrotado, por 23 a 22, em partida muito equilibrada. Naquela ocasião, o Guarulhos Rhynos chegou a abrir boa vantagem, mas tomou a virada nos minutos finais. O novo embate será realizado no próximo domingo (17/7), às 14h, valendo uma vaga na final da Série Diamante da SPFL.

“Estamos nos preparando da mesma forma (como em outros jogos). O bom de se ter um programa esportivo é que temos uma fórmula para fazer as coisas. São rotinas e hábitos que seguimos. Agora, temos um pouco mais de informações sobre o adversário do que no jogo anterior e podemos também estudar o último confronto. Estamos bem confiantes para vencer o jogo e chegar a mais uma final da SPFL”, destaca.

Últimas