Lance Quando o volante Raul não está em campo, resultados do RB Bragantino tendem a ser piores

Quando o volante Raul não está em campo, resultados do RB Bragantino tendem a ser piores

Volante se tornou muito importante após chegar ao clube em 2020 e desde então é um dos pilares da equipe em busca de bons resultados

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana, o Red Bull Bragantino recebeu o Talleres no Estádio Nabi Abi Chedid e foi derrotado por 1 a 0 com gol nos acréscimos do segundo tempo. Com isso, o Massa Bruta caiu para a quarta colocação e viu a classificação para a próxima fase ficar ainda mais difícil. Há sete rodadas, a equipe paulista sofre com um desfalque importante no time titular: o volante Raul.

Contratado na temporada passada e que se tornou um dos pilares do elenco, o jogador de 24 anos sofreu uma lesão no joelho contra a Inter de Limeira, no meio de abril, e retornar aos gramados de três a quatro semanas. Com Raul em campo, o Massa Bruta disputou nove partidas, totalizando seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com 74% de aproveitamento, conquistando 20 de 27 pontos disputados.

Sem o volante, a equipe caiu de rendimento, principalmente nos últimos quatro jogos, onde não conseguiu vencer. O Red Bull Bragantino, sem a presença de Raul, disputou sete partidas. Com três triunfos, dois empates e duas derrotas, o clube somou 11 de 21 pontos possíveis. Com aproveitamento de 52% na ausência do volante, a equipe de Bragança disputa a reta final do Paulistão, onde é líder do grupo C, e ainda sonha com a classificação na Sul-Americana.

O próximo compromisso é contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão, onde já garantiu a classificação nas quartas de final, enquanto Raul segue tratando sua lesão para voltar a defender o Massa Bruta em campo.

Últimas