Lance Qual o jogador mais novo desta edição do Mundial de Clubes?

Qual o jogador mais novo desta edição do Mundial de Clubes?

Atleta com menos idade da competição tem 18 anos; saiba quem é

Lance

Mundial de Clubes teve início nesta terça-feira (12), na Arábia Saudita, com a vitória do dono da casa Al-Ittihad sobre o time neozelandês Auckland City por 3 a 0. Ao todo, sete clubes participam da competição, sendo possível observar entre as equipes uma mescla entre juventude e experiência. Mas afinal, qual é o jogador mais novo desta edição do Mundial de Clubes? O Lance! te conta.

+ Guia do Mundial de Clubes: datas dos jogos, premiação e tudo sobre o torneio

O goleiro Joe Wallis, do Auckland City, já eliminado na competição, é o atleta mais novo desta edição do Mundial, com apenas 18 anos de idade. O arqueiro da equipe neozelandesa nasceu no dia 7 de junho de 2005 e hoje é opção no banco de reservas como substituto imediato de Conor Tracey, goleiro titular de 26 anos.

MUNDIAL DE CLUBES

Na abertura da competição, o Al-Ittihad venceu o Auckland City nesta terça (12) e agora se prepara para enfrentar o Al-Ahly, campeão africano, valendo vaga na semifinal, para encarar o Fluminense, campeão da Libertadores.

Do outro lado da chave, o Manchester City, que conquistou a Champions League, espera o ganhador do duelo entre León (representante da Concacaf) e Urawa Reds (vencedor da Champions da Ásia), que acontece nesta sexta-feira (15). A grande final será no dia 22 de dezembro, no King Abdullah Sport City Stadium, na cidade de Jidá.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Mundial de Clubes 2023 será o último disputado com sete equipes, no formato usado desde 2005. Nele, os campeões da Libertadores e da UEFA Champions League se classificam diretamente para as semifinais. Nas quartas (segunda-fase), já estão os vencedores da Ásia, África e Concacaf, enquanto o representante do país-sede enfrenta o da Oceania no jogo de abertura (primeira fase).

Últimas