Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

"Provavelmente não foi limpa" o vice-campeão americano Ryan Murphy falou ao perder do russo em Tóquio

O nadador reclamou sobre autorizarem os russos a competirem nos Jogos Olímpicos de Tóquio mesmo após escândalo envolvendo doping 

Lance

Lance|Do R7

Depois de perder o ouro nos 200 metros costas da natação olímpica para o russo Evgney Rylov, na última quinta-feira (29), o norte-americano Ryan Murphy contestou resultado ao lembrar do escândalo de doping na Rússia:

- Quando me perguntam sobre isso (o caso de doping na Rússia), tenho cerca de 15 pensamentos. E 13 deles me colocaria em problemas. Tento não me deixar levar por isso. É um grande esgotamento mental saber que estou em uma corrida que provavelmente não é limpa. - o nadador para o Sports Illustrated.

Apesar da Rússia estar oficialmente banida dos Jogos Olímpicos de Tóquio por uma série de violações, os competidores ainda podem disputar as competições caso façam exames de doping em outros países.

A bandeira que é erguida também não é da Rússia, mas sim do Comitê Olímpico Russo. Mas o nadador não achou justo ter que competir contra um atleta que supostamente faria uso de doping:


- As pessoas que sabem melhor sobre essa situação que tomaram essa decisão. Isso me frustra. - Ryan comentou sobre a participação dos atletas russos.

Mas durante coletiva de imprensa ele tentou se explicar, afirmando não ser um tipo de indireta para o campeão olímpico:


- Minha intenção não é fazer nenhuma alegação aqui. Parabéns ao Evgeny e ao Luke, ambos são grandes nadadores e trabalharam muito.

CONFIRA ABAIXO O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.